Município divulga calendário de festejos em comemoração aos 83 anos

O Município de Mirandópolis divulgou nesta sexta-feira (19/05) o calendário de festejos em comemoração aos 83 anos de fundação. Serão 26 dias de eventos. A maioria terá entrada gratuita. As datas foram definidas entre o Município, através da Comissão Permanente de Festas do Município, entidades e clubes de serviços.

O primeiro evento será dia 1º de junho com abertura da mostra “Clássicos Revisitados” da artista plástica Regina Cheida, no Paço da Prefeitura. O encerramento dos festejos está marcado para 22 de julho com o Bon Odori, no recinto de festas Antônio Hidalgo.

Um dos eventos mais esperados, a III Expomira, terá quatro noites de shows. Acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho. A lista dos artistas que irão se apresentar ainda não foi definida.

A tradicional Quermesse do Padroeiro São João Batista será realizada nos dias 16 e 17 junho. Já o Clamor por Mirandópolis vai ser realizado no dia 10 de junho. O desfile comemorativo aos 83 anos de fundação ocorre em 24 de junho.

Uma das novidades deste ano é o “Abaré 20 anos Emcena Brasil”, evento patrocinado pela usina Raízen que contará com atividades recreativas, oficinas e contação de histórias para as famílias. Será dias 03 e 04 de junho, na avenida Rafael Pereira, com uma mega estrutura.

O público também terá oportunidade de participar pela primeira vez da “Estação Musical” que terá apresentação de bandas e cantores da cidade. O evento acontecerá no dia 11 de junho, domingo, a partir das 14h, na estação ferroviária.

Tendo em vista a contenção de gastos que está sendo feita neste ano, o Município fez uma redução de 37,5% para a realização dos festejos, se comparada ao ano passado.

Alguns eventos que já eram de costume a ser realizados nesta época não foram incluídos no calendário deste ano por conta da situação financeira, casos, por exemplo, da cavalgada e queima do alho. “Porém já estamos programando no decorrer do ano outras datas para que esses eventos sejam concretizados”, afirmou o presidente da Comissão de Festejos, Cleber Ferreira. “Fizemos uma programação com gostos e estilos variados para atender a todos”, complementou a prefeita Regina Mustafa.

A versão impressa do calendário será entregue na próxima semana aos munícipes. Confira ao lado a programação completa. Para ampliar a imagem basta clicar sobre ela.