Novos conselheiros da Cultura tomam posse

0
195

Os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomaram posse na noite da última quinta-feira (20/04) em evento realizado na escola municipal de ensino fundamental Professor Hélio Faria com a participação da Banda Marcial.

A prefeita Regina Mustafa e diretores de departamentos compareceram no encontro. Regina elogiou a formação do conselho e destacou a importância da criação do mesmo. “Com essa composição vamos valorizar ainda mais a cultura de nosso município e a participação de todos é fundamental para o desenvolvimento cultural e artístico de nossa cidade”, disse Mustafa. Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Afonso Carlos Zuin, e os vereadores Almir Marini e Wellington Brito.

O diretor de Cultura e Turismo falou sobre um dos papeis do conselho ao destacar a união dos membros para a conquista de futuros apoios. “Agradeço a colaboração e a participação de todos e dizer que hoje estamos dando um grande passo para a viabilização de diversos projetos na área cultural”, disse Ferreira.

Ao todo, 14 pessoas compõe o novo conselho, além dos respectivos suplentes. Desses, seis foram indicados pelo poder público municipal e sete representam a sociedade civil sejam ligados direta e indiretamente às questões de interesse cultural da cidade. O diretor do Departamento de Cultura e Turismo, como membro nato e representante da prefeita, completa o grupo. 

Criado pelo Executivo e aprovado por unanimidade pelo Legislativo, a Lei Municipal 2859/2017 visa instituir o Conselho Municipal de Políticas Culturais na cidade. Segundo o texto, o conselho será um órgão consultivo e deliberativo das ações culturais do município e tem vínculo ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

Ainda de acordo com a matéria, o objetivo da criação é promover a participação democrática de vários segmentos da sociedade, garantindo o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional e regional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das diversas manifestações culturais.

Confira os nomes dos conselheiros e suplentes.

Do Poder Executivo:

CLEBER JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS;

VINICIUS RODRIGUES MACEDO;

SHIZUKO MIGUITA;

LUCIMEIRE FRESCHI;

DIOGO DOS SANTOS SILVA;

ANA CAROLINE ROZALEM;

MÔNICA MACHADO;

ANDREIA DE ARAUJO OLIVEIRA;

FRANCISCO ANTONIO DE LIMA;

JESSICA KARINE SOARES;

ROSELI APARECIDA FERRI FERREIRA;

CAMILA GONÇALVES NERI;

LUCAS COSTA SILVA;

GISELE CRISTINA MARCONATO;

Da sociedade civil:

ÉRIKA MATSUZAWA;

MARIANE GONÇALVES DE SOUZA;

GIANCARLO TELLES SILVA;

JOÃO BATISTA GONÇALVEZ FILHO;

ANDRÉ LUIZ DE SOUZA;

GUSTAVO ORDINE;

HELDER SANTOS DE ARAUJO;

BRUNO CARLOS ODONI;

YARANI ASSAKA OHARA YUBA;

LENA AKANE YUBA;

NÉSIO FERREIRA DO NASCIMENTO;

CLAUDIA MIEKO SAKAMOTO SEKINO;

SHIRLEY MONTI FORNAZARI;

GUILHERME MAGRO FILHO

Do Site do Governo Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui