Com investimento de quase meio milhão, Município reconstrói galerias no Santa Paula

Estrutura permitirá o fim dos alagamentos e a drenagem das águas pluviais.

29122016_galerias_02Um alívio para os moradores do Jardim Santa Rosa e Jardim Santa Paula, o Município de Mirandópolis acaba de assinar mais um convênio para a reconstrução de galerias de águas pluviais. A obra representa o fim dos alagamentos no cruzamento destes dois bairros.

Os recursos para sua execução são provenientes do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, conquistados pelo Prefeito Chicão Momesso no valor de R$ 450.000,00, que juntamente com a contrapartida do Município de R$ 25.873,00, totalizam R$ 475.873,02 em investimentos.

O objetivo da obra é reduzir as inundações registradas nos bairros nos períodos de chuva constante. Segundo o Departamento Municipal de Obras, com a implantação das novas galerias e a construção de um dissipador de energia, vai aumentar a capacidade de drenagem das águas pluviais que descem da parte alta dos bairros.

O Município já recebeu a autorização para dar andamento ao processo licitatório que irá apontar a empresa que deverá executar os serviços.

29122016_galerias_03“A implantação dessa galeria é importante para impedir alagamentos ou estragos que possam ser provocados pela enxurrada. A tubulação existente hoje é insuficiente para a quantidade de água que acumula no local, aumentando a vazão, vamos resolver esse problema”, revela a diretora de obras, Luciana Trizzini.

Para o Prefeito, o mais importante é que o bairro fique livre do problema histórico de inundações. “Há anos ocorrem enchentes e essa é uma reivindicação antiga da comunidade, pois os moradores são os que mais são prejudicados pelas enormes poças d’água e pelos buracos que se formavam ao longo das tempestades. Queremos para estes bairros infraestrutura de qualidade para se viver melhor e com mais segurança”, pontuou.

———————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS