Passos que salvam: Estudantes da Rede Municipal usam talento para divulgar evento

Melhores trabalhos foram premiados com kits vendidos durante a campanha.

Quando se trata de solidariedade, os estudantes da Rede Municipal de Educação dão um show de exemplo, provando que mesmo pequenos, é possível colaborar com causas nobres, sem deixar de ser criança.

22112016_kits_02Mobilizados pelo ideal da campanha do Hospital de Câncer de Barretos, que está organizando a 3ª Caminhada “Passos que Salvam”, os alunos das EMEFs Professor Hélio Faria, Professora Ebe Aurora e Harumi Kitahara, entraram nesta corrente do bem, levando a jogo o talento dos escolares.

Junto à equipe pedagógica das unidades, os coordenadores da campanha, propuseram as classes de 1º à 5º ano, a elaboração de redações e/ou desenhos referentes ao evento. Surgiu assim o projeto “Baú de Ideias”.

Com empenho das alfabetizadoras, os estudantes participaram em massa da iniciativa, dedicando-se à atividade com o mesmo apreço e carinho das lições diárias, sendo que apenas dois trabalhos de cada escola seriam selecionados para receberem a premiação.

A entrega dos kits ocorreu na sexta-feira (18), na sede do Departamento Municipal de Educação, contando com a participação dos coordenadores da campanha, Celso Martins e Roberto Gonçalves. Além da entrega, as autoridades presentes debateram sobre os objetivos da jornada, ressalvando a conscientização da população.

Representando a EMEF Professor Hélio Faria, a vice-diretora Elide Antonine de Lima, recebeu as duas peças que serão entregues aos alunos Ana Carolina B. Betoni (3º ano R) e Eduardo de Melo Moraes (4º ano N).

22112016_kits_01Da EMEF Harumi Kitahara (Distrito da 1ª Aliança), a vice-diretora Josangela Braga Varella, recebeu das mãos dos coordenadores os kits ganhos pelas alunas Victória Terui Alvarenga Kurioka e Maria Alice da Silva, ambas do 1º ano.

E, por fim, a diretora da EMEF Professora Ebe Aurora, Iria Julio, esteve presente para receber os kits das alunas Karoline Victoria Santos Zaquen (5ª A) e Joana Marcelino Rocha da Silva (3º A).

Segundo a diretora de educação, Professora Eunice Zuin Fazano, além de adquirirem experiência no desenvolvimento destas atividades, os alunos puderam também aprender mais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. “O envolvimento dos alunos é muito importante porque eles podem trabalhar de verdade na divulgação, produzindo as redações e ilustrações, convidando pais e amigos para participar da caminhada”, revelou.

EVENTO

A Caminhada “Passos que Salvam”, em Mirandópolis, acontece em 27 de novembro. A ação acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil, alertando a população para que encaminhem as crianças aos centros especializados de tratamento em tempo hábil.

Atualmente, a comissão está arrecadando recursos com a venda de um kit com camiseta, boné e squeeze personalizados, ao preço de R$ 30,00, para ser usado no dia da caminhada. O valor angariado será revertido à ala infantil do HCB.

———————————————————————-

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS