Saiba quem foram os vencedores da gincana Passa ou Repassa

Dezesseis alunos estiveram entre os finalistas e todos saíram premiados.

Na noite de quinta-feira, 10 de novembro, a EMEF Professor Hélio Faria, promoveu um dos maiores eventos da unidade escolar. Audaciosa, a gincana educativa “Passa ou Repassa da Tabuada” contou com grande estrutura e bateu recorde de público.

22112016_passa_ou_repassa_03Foram meses de árduo trabalho, através de pesquisas e alto investimento, que culminaram em um show de desempenho, acentuando a seriedade de sua proposta pedagógica.

Tendo a frente organização da Equipe Gestora formada pela diretora Alessandra C. Galvani de Sylos Momesso, vice Elide Antonine de Lima e coordenadores pedagógicos, Célia Carbello e João Renato Gomes (idealizador), a gincana foi inspirada no programa de mesmo nome, exibido pelo SBT nos anos noventa.

Antes da grande noite, todos os alunos, a partir do segundo ano, foram convidados a participar das eliminatórias, que consistiam em responder o resultado das tabuadas. Divididos entre equipe azul e equipe vermelha, dezesseis estudantes finalistas, sendo quatro de cada ano, se enfrentaram na grande disputa do conhecimento.

Substituindo Celso Portiolli, a atração foi comandada pelo coordenador João Renato, responsável por formular as perguntas. Em uma máquina com sirene, digna de game show, os alunos tiveram que ser velozes para apertar o botão e dizer a resposta exata.

22112016_passa_ou_repassa_02No decorrer do evento, houve apresentação de números musicais, coral com parodias envolvendo cálculos e homenagens aos profissionais. Também foi apresentada a Mascote 2017 da escola, um robozinho ainda sem denominação, que terá seu nome escolhido pelos alunos através de sugestões no início do próximo ano letivo.

“Ficamos impressionados com a participação dos pais no evento, isto é importante para nós, que buscamos fortalecer a parceria entre escola e família. Além disso, nossa equipe deu um show na organização e superou nossas expectativas. Estão todos de parabéns!”, avaliou a diretora.

Prefeitura, Departamento Municipal de Educação, Fundo Municipal da Infância, COMDICAM, Fundação Itaú Social e Fazendo Arte na Escola, foram parceiros desta iniciativa. A premiação consistiu em bicicletas, jogos de raciocínio, tablets, materiais escolares, medalhas e troféus.

VENCEDORES

Campeã do 2º Ano: Ester Vital Barbosa (2º M)

Campeã do 3º Ano: Carolina Ballestrim Betoni (3º R)

Campeão do 4º Ano: Angelo Roque Watanabe (4º R)