VALE DO SOL: UBS já tem data para ser inaugurada

Investimento da Prefeitura atenderá cerca de 3 mil mirandopolenses.

12122016_ubs_01Fruto da parceria entre o Município de Mirandópolis com o Ministério da Saúde, a construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional “Vale do Sol” está em fase de acabamento, mais de 90% dos trabalhos já foram concluídos.

Na manhã desta segunda-feira (12), acompanhado da vice-prefeita Zezé Zanon e da diretora do Departamento Municipal de Obras, Luciana Trizzini, o Prefeito Chicão Momesso esteve visitando o novo prédio, onde confirmou para o próximo dia 29, a entrega da obra.

“O grande dia está chegando, a inauguração da unidade terá uma cerimonia especial e aberta para todos os munícipes, onde vai selar a concretização de uma das maiores conquistas deste bairro”, revelou.

A UBS não atenderá apenas os moradores do Vale do Sol, mas também de bairros vizinhos como o Sonho Meu, São Lourenço de Fátima, Morada do Sol e parte do Nossa Senhora de Fátima, totalizando um atendimento para mais de 3 mil pessoas.

Ao todo estão sendo investidos R$ 544.674,57 mil reais. Com a finalização dessa construção o Município passa então a contar com 07 UBSs, inteiramente reformadas, adequadas, ampliadas e modernizadas para atendimento da população.

“Fizemos muito pela Saúde, foram investidos recursos em todas as unidades do Município, isso reforça nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos mirandopolenses.”, comentou a vice-prefeita Zezé Zanon.

Atualmente, o serviço de saúde mais próximo do local é oferecido na UBS “Dr. Francisco Theotônio Pardo” no bairro Nossa Senhora de Fátima, a cerca de 1,5 km do bairro.

ESTRUTURA

12122016_ubs_02Assumidos pela Concresp Empreendimentos Imobiliários LTDA, o projeto padronizado do Ministério da Saúde conta com quatro consultórios, sendo um deles odontológico e outro indiferenciado; sala de inalação coletiva; sala de espera; sanitários para o público; estocagem/dispensa de medicamentos; dispensa para materiais de limpeza; sala de curativos; sala de vacinas; sala de agentes comunitários de saúde; sala de procedimentos e coletas; sala de esterilização e expurgo; sala para administração e gerencia; almoxarifado; copa e banheiro para funcionários. O prédio tem no total 288 M² e está localizado à Rua Antonio Sanvito, próxima a Praça “Matheus Felipe Rurale de Oliveira”.

———————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS