3ª Aliança comemora 88 anos de fundação

Prefeito Chicão Momesso participou das comemorações de aniversário e recebeu o carinho dos moradores.

A colônia japonesa da 3ª Aliança promoveu uma grande festa para celebrar seus 88 anos. O evento aconteceu na manhã de sábado (11) no Kaikan do bairro.

3ª ALIANÇA (3)Para saudar e deixar seus votos de felicidade, o Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso participou das homenagens onde recebeu a hospitalidade dos aniversariantes.

São 88 anos de fundação, seis anos a mais que Mirandópolis, contudo foram anos concretizados através do trabalho de seu povo, das constantes lutas e da forte influencia dos costumes japoneses.

O evento teve início às 10h com uma cerimônia religiosa ministrada pelo Padre Ioneu Ganda.

As 11h, autoridades e representantes da colônia japonesa se reuniram no barracão do clube onde foi aberto um momento para uso da palavra aos membros da mesa diretora. Entre eles o Prefeito Chicão Momesso que enalteceu a importância do bairro para o município.

“Conservar as tradições de nossa terra é muito importante. Nossos irmãos japoneses ajudaram a construir esta cidade. Queremos honrá-los e aprender com o exemplo de seu povo, reafirmando nossa aliança através de suas tradições, sua cultura e sua contribuição para o desenvolvimento de Mirandópolis”, destacou o Prefeito.

3ª ALIANÇA (2)A diretoria da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira da 3ª Aliança esteve presente através de seu presidente Kiyoshi Shimasaki, do vice-presidente Hiroki Naruo, do secretario Ricardo Murai e do tesoureiro Saburo Ichikawa.

Durante a solenidade foram prestadas homenagens aos moradores mais idosos, vinte e cinco colonos acima dos 75 anos receberam um mimo das autoridades como forma de agradecimento pelos anos de vida alcançados. Em nome da classe, Massao Shimazaki que participa das atividades da associação, reverenciou aos mais velhos destacando a importância desta homenagem.

Com o termino do protocolo foi servido um almoço reforçado. Na mesa, pratos típicos japoneses e receitas brasileiras, além do tradicional churrasco.

Após o almoço e encerrando as festividades foi iniciada a divertida gincana do Undokai com diversas brincadeiras para a família e muitos prêmios.

PRESENÇAS

Estiveram participando das festividades: o Presidente da Associação Nipo-brasileira das Três Alianças, Issao Sato; presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Bairro Formosa (Guaraçaí), Shoichi Kobayashi; presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira da 1ª Aliança, Yuzo Mochizuki; presidente da Associação Cultura e Esportiva Nipo-brasileira da 2ª Aliança, Teruno Yaoita, a professora Kimiko Takeda da Escola Takaoka de Mirandópolis e membros dos departamentos da associação.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS