7ª Caminhada Rural encanta participantes pelo contato com a natureza

    0
    536

    IMG_4378.compactadaCerca de 60 mirandopolenses percorreram dez quilômetros e setecentos metros pela área rural de Mirandópolis, no sábado (12), pela 7ª Caminhada Rural. Organizado pelo aposentado José Maria de Carvalho o evento que visa estimular a prática de exercícios físicos e valorizar a cultura do campo, recebe apoio do Município e este ano foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

     Iniciado em frente ao Paço Municipal, às 7h, com alongamentos e orientações da fisioterapeuta Sandra Lipe, o percurso da caminhada seguiu pelo bairro Miguita, entrando na área rural pela estrada MDP 462 (Estrada do Pé de Galinha). Pelo caminho, a comitiva passou por cinco propriedades rurais onde foram recebidos pelos produtores com lanches, água e pausa para descanso. Em cada parada, uma árvore foi plantada.

     Com participantes de todas as idades, a caminhada proporcionou trocas de experiências entre adultos, jovens e crianças, contato com a natureza e conversas agradáveis. Por volta das 11h30, o grupo encerrou o percurso no restaurante Cozinha Caipira, localizado na via de acesso José Francisco Sobrinho, km 7, para almoço de confraternização. Para o retorno, o Município disponibilizou um ônibus.

     Presente na caminhada, o prefeito Chicão Momesso parabenizou a iniciativa que acompanha há anos. “Esta foi a primeira vez que percorri  o trecho inteiro e estou satisfeito pela vivência que tivemos”, disse o Chefe do Executivo que está pleiteando a recuperação de uma das estradas visitadas (MDP 462), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Melhor Caminho. “Além de conhecer de perto essa parte da área rural, a caminhada proporciona qualidade de vida aos participantes”, finalizou Chicão convidando a todos para participarem no próximo ano.

     —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.