Artesãos retiram carteirinha da Sutaco

    0
    609

    Integrantes da Associação de Artesãos de Mirandópolis estiveram na última quinta-feira (16/02) no Gabinete da Prefeitura para receber a carteirinha da Sutaco, (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades). A Sutaco é integrada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

    Doze pessoas compareceram para adquirir as novas carteirinhas ou fazer a renovação. O documento fortalece a profissão e abre portas para um reconhecimento maior no mercado. “É de muita importância essa carteirinha porque ajuda a viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato”, disse Roseli Ferreira, diretora  de Desenvolvimento Industrial e Comercial, que participou do encontro ao lado do diretor de Cultura, Cleber Ferreira.

    A prefeita Regina Mustafa parabenizou os artesãos pela conquista. “Além de funcionar como uma geração de renda, essa carteirinha ajuda a valorizar a profissão de cada um de vocês de forma qualificada e isso é fundamental para o mercado de trabalho”, disse Regina.  

    Segundo informações da Secretaria do Estado, o Sutaco ajuda os artesãos a contribuir para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável, além de resgatar as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. O projeto contribui também para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.

    Os artesãos mirandopolenses poderão expor seus trabalhos no dia 18 de Março, na praça Manoel Alves de Ataíde, quando irá ocorrer a Caravana da Saúde e Cidadania.  

    Do Site do Governo Municipal

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.