Audiência pública debate composição do novo conselho de cultura

O Município de Mirandópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realiza na próxima quarta-feira (29/03) audiência pública para composição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMC), que estarão à frente dos trabalhos durante o biênio 2017/2019.

O encontro será às 19h30, no salão de eventos da Melhor Idade, localizado na rua Bahia, 1220, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O evento é aberto ao público em geral.

Ao todo, 14 pessoas irão compor o novo conselho, além dos respectivos suplentes. Desses, seis serão indicados pelo poder público municipal e sete representarão a socidade civil voltados direta e indiretamente às questões de interesse cultural da cidade. O diretor do Departamento de Cultura e Turismo, como membro nato e representante do(a) prefeito(a), completa o grupo.

Criado pelo Executivo e aprovado por unanimidade pelo Legislativo, a Lei Municipal 2859/2017 visa instituir o Conselho Municipal de Políticas Culturais na cidade. Segundo o texto, o conselho será um órgão consultivo e deliberativo das ações culturais do município e tem vínculo ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

Ainda de acordo com a matéria, o objetivo da criação é promover a participação democrática de vários segmentos da sociedade, garantindo o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional e regional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das diversas manifestações culturais.

Do Site do Governo Municipal