Bairros São Lourenço e Nossa Senhora de Fátima comemoram asfalto

DSC08219.compactada Os moradores das ruas Domingos Mathias e José de Deus Pinheiro se reuniram na noite da sexta-feira (11) para receberem, oficialmente, as obras de pavimentação asfáltica no bairro. A obra era esperada há décadas.

Concluída no final do primeiro semestre, a pavimentação das ruas foi realizada com apoio do Governo Estadual, cuja emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil indicada pelo deputado estadual Milton Leite Filho, ajudou a custear a melhoria em cinco ruas. A indicação do vereador e presidente da Câmara, Ederson Pantelão de Souza melhorou não só as vias do jardim Nossa Senhora de Fátima, como as ruas: Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais no bairro São Lourenço de Fátima. Dezenas de famílias foram beneficiadas.

Na solenidade de entrega, o prefeito Chicão Momesso e o vereador José Wilson Rodrigues Coura (Paraíba) desamarraram uma fita simbólica junto com os moradores, representando a entrega oficial da obra. No total, a pavimentação das ruas custou R$ 180.677,77. O Município custeou a diferença entre o valor da emenda e o custo total da obra.

“Além do asfalto, as ruas receberam galerias de águas pluviais, guias e sarjetas e mudou a cara do bairro, valorizando os imóveis e proporcionando qualidade de vida aos moradores”, observou o prefeito anunciando que outros bairros também estão recebendo os investimentos. “São mais de R$ 5 milhões em pavimentação e recapeamento para toda a cidade e bairros distantes”, finalizou. Segundo o departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos, a previsão é que sejam melhorados mais de 90 mil metros quadrados com este valor com recursos do Governo Estadual e Federal.

Os moradores, agradeceram o investimento. “A rua ficou tão boa que agora queremos uma lombada”, brincou a moradora Juraci Lopes da Silva, se referindo a alta velocidade que agora os carros passam em frente sua casa na rua Domingos Matias, nº 741. O setor responsável fará um estudo no local para verificar a necessidade de um obstáculo. O morador Joaquim Camilo da Silva também ficou satisfeito. “Há 35 anos eu esperava por esse asfalto”, finalizou.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS