Câmara presta homenagem a delegado e policiais militares

    0
    106

    A Câmara Municipal prestou homenagem na noite de quinta-feira (25) ao delegado de polícia Dr. Jenner Vieira de Faria e aos policiais militares Marcos Antônio Maruca e Geraldo José Nogara. Imagens do evento podem ser vistas na página do Facebook da Prefeitura

    A sessão solene de entrega dos diplomas de Honra ao Mérito foi realizada na sede da Casa de Leis e contou com a presença da prefeita Regina Mustafa, vice-prefeito José Antonio Rodrigues, presidente da Câmara, Luciano Bersani, vice-presidente da Câmara, Nivaldo Ribeiro, vereadores Carlos W. Ortega Sanches, Afonso Carlos Zuin, Yukio Abe, Wellington Brito Oliveira, Almir Marini e Tiago Soares da Silva, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Acyr Teixeira, delegado de polícia Tiago Rodrigues Barroca, capitão da polícia militar Gilberto Sekime, além de amigos e familiares dos homenageados.

    Durante seu discurso a Chefe do Executivo destacou os serviços prestados em suas funções. 

    “Quando se homenageia alguém, não se faz isso porque foi um grande político, foi um grande benfeitor, foi rico. Se homenageia homens forjados no suor dos pais. Sei que cada um de vocês homenageados se orgulha por estar recebendo essa Honra ao Mérito por que são do bem. Me sinto feliz por ser amiga de cada um. Sei que toda árvore sempre tem um galho torto. As árvores da família também são assim. Mas se mede o valor dela pela quantidade e sabor de cada fruto ou pela sombra que oferecem. Por isso a homenagem hoje é para vocês, mas extensivo aos sobrenomes Maruca, Nogara e Vieira de Faria”, falou a prefeita Regina Mustafa.

    Durante o evento, também houve entrega de certificados e honrarias aos policiais destaques dos últimos meses. Confira abaixo a história de vida de cada homenageado.

    Jenner Vieira de Faria 

    Natural de Mirandópolis, nascido aos 21 de março de 1959, filho de Adejar Vieira de Faria e Otília de Carvalho Faria, ambos falecidos.

    Casado com Elizabete Blasques de Faria com quem teve uma filha Fernanda Blasques de Faria.

    Cursou o ensino fundamental em Mirandópolis e o médio (antigo colegial) em Andradina. Cursou o ensino superior na Faculdade de Direito Toledo de Araçatuba, se formando em 1983.

    Em  Mirandópolis,      foi   comerciário,  comerciante escriturário contratado do Banco do Brasil, advogado militante na comarca, Procurador Jurídico da Prefeitura de Mirandópolis de 1984 a 1993.

    Em 1993 ingressou por concurso público na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e no mesmo ano foi aprovado no curso de formação técnico profissional de Delegado de Polícia da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    Exerceu o cargo de Delegado de Polícia nos seguintes municípios: Itaí, Avaré, Paranapanema, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Suzanápolis, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Castilho, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Lavínia e Valparaíso. Desde 2002, foi designado para ocupar o cargo de Delegado de Polícia de Mirandópolis, onde se aposentou voluntariamente em 05 de junho de 2018.

    Foi coordenador de Polícia Judiciária das Delegacias da Área da Seccional de Polícia de Andradina de 2000 a 2002.

    Foi coordenador das cadeias públicas das unidades da Delegacia Seccional de Polícia de Andradina de 2001 a 2002.

    Fez diversos cursos de especialização em matéria de Polícia Judiciária, através da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, além de ter recebido elogio funcional expedido pelo Delegado Geral de Polícia, em razão de seu exercício profissional.

    Foi membro da Loja Maçônica Fraternidade e Labor de Mirandópolis, da Loja Maçônica Acácia de Itaí e Loja Maçônica 15 de agosto de Pereira Barreto.

    Foi também membro do Rotary Clube de Sud Mennucci, e um dos fundadores da Apae daquela cidade.

    Em 05 de novembro de 2001 foi homenageado pela Câmara Municipal de Sud Mennucci em razão dos relevantes serviços prestados naquele município.

    Foi membro da diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, biênio 2002/2003.

    Em 17 de fevereiro de 2003, recebeu a Moção de Congratulações nº 06/2003 da Câmara Municipal de Mirandópolis, aprovada por unanimidade, tendo em conta a iniciativa para a reforma e ampliação da delegacia de polícia de Mirandópolis, obra sem ônus para o estado e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

    Em 21 de junho de 2003 recebeu título de cidadão honorário outorgado pela Câmara Municipal de Mirandópolis, pelos serviços prestados a comunidade local.

    Em 21 de junho de 2004, recebeu Moção de Aplauso nº 80/2004 da Câmara Municipal de Mirandópolis, aprovada por unanimidade, campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos, que foram distribuídos para a população carente de nosso município, através do fundo social de solidariedade.

    Em 20 de agosto de 2004 foi homenageado pela OAB de Mirandópolis pelos serviços prestados como advogado bem como de Delegado de Polícia de Mirandópolis.

    Em 06 de dezembro de 2007 recebeu o certificado de colaborador emérito da Secretaria de Administração Penitenciária, através da coordenadoria das unidades prisionais da região oeste do Estado de São Paulo, pelo relevante apoio às unidades prisionais.

    Recebeu diversas homenagens pela participação nos Conselhos Comunitários de Segurança.

    Em 27 de agosto de 2018 recebeu homenagem na Câmara Municipal de São Paulo, em sessão solene do Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados.

    Marcos Antônio Maruca

    O Cabo PM Marcos Antônio Maruca, iniciou nas fileiras da instituição Policia Militar em 1995, após concluir do Curso de Formação de Soldados trabalhou no patrulhamento preventivo ostensivo na cidade de Osasco durante 2 anos, entretanto, por amar sua terra natal acabou retornando para o município de Mirandópolis. Na área da 32 CIA/PM desempenhou diversas funções operacionais e administrativas, contudo, foi no departamento de recursos humanos onde o graduado encontrou sua verdadeira paixão profissional.

    Durante esses anos de convivência institucional, tornaram-se hábitos do Cabo PM MARUCA chegar ao serviço mais cedo e sair mais tarde que seu horário normal, despender sempre alguns dias de suas férias ou licença-prêmio para a realização de tarefas rotineiras do serviço administrativo, suprimir seu horário de almoço para a conclusão de missões ou para ajudar os companheiros de serviço, tudo sempre executado com responsabilidade e dedicação. Proativo e bem-intencionado o Cabo PM MARUCA se tornou mais que um mero integrante do serviço administrativo da 3º CIA/PM, sobretudo um conselheiro nas tomadas de decisões, sempre com argumentos ponderados e bem embasados na ética, na moral e nos bons costumes.

    Geraldo José Nogara

    O 1º Sargento PM Geraldo José NOGARA, tem em seu currículo 24 anos de trabalho árduo na preservação da ordem pública, sendo todo esse tempo dedicado ao serviço operacional no combate à criminalidade. Durante sua trajetória na instituição Polícia Militar o referido graduado sempre buscou o crescimento profissional, foi promovido a Cabo PM, cursou a Escola Superior de Sargentos sendo promovido a 3º Sargento PM, trabalhou no patrulhamento preventivo ostensivo na cidade de São Paulo durante 2 anos, entretanto preferiu retornar para o município de Mirandópolis, terra que tanto ama. Na área da 3º CIA/PM o graduado exerceu diversas funções operacionais, mas por preferência aceitou a missão de ser Comando de Grupo Patrulha onde trabalhou por muitos anos, alcançando com louvor e honra o posto de 1º Sargento.

    O histórico apresentado mostra claramente que nem o cansaço da idade, nem os exaustivos turnos de serviço operacional foram suficientes para afastar o graduado da atividade fim que tanto ama, bem como da missão de proteger pessoas, combater o crime, preservar a ordem pública e aplicar a lei. O 1º Sargento PM Nogara carrega consigo características de um valoroso Policial Militar, é extremamente leal, obstinado, justo e honrado, qualidades estas que o torna um baluarte de bons exemplos a serem seguidos por seus pares, subordinados e superiores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.