Campanha do Agasalho arrecada mais de 2 mil peças de roupas

0
1085

 O Fundo Social de Solidariedade iniciou hoje a entrega de mais de 2 mil peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2017. Calçados e cobertores também foram doados pela população. As roupas estão sendo entregues às famílias carentes da cidade que são cadastradas e que retiraram senhas para receber a doação. Ao longo da semana famílias que vivem na área rural do município também irão receber as peças.

O trabalho está sendo realizado no centro comunitário do bairro Colina Verde, das 9h às 17h. As peças foram separadas pelos integrantes do grupo “Os Desbravadores”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis. Além das ações, a Prefeitura comprou cobertores que também começaram a serem entregues.

Com o tema “Roupa boa, a gente doa”, a edição deste ano não fez a coleta dos agasalhos de porta em porta pela cidade como era feito em anos anteriores. “Neste ano mudamos a estratégia de arrecadação devido aos custos que geravam ao Município. Apesar de ter arrecadado menos, se comparado a edições anteriores, notamos que com esse modelo a qualidade das roupas melhorou. As próprias famílias relataram essa melhora”, disse a presidente do Fundo Social, Renata Oliveira de Paula. 

Dezoito pontos de coleta foram distribuídos estrategicamente em diversos locais para o recolhimento das roupas. O prazo para a arrecadação foi de 40 dias. Mesmo assim os interessados em doar podem procurar o Fundo Social de Solidariedade que fica no mesmo prédio do Departamento de Promoção Social (Av. Rafael Pereira, 1520, Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.