Campanha arrecada pneus usados para eliminar criadouro do Aedes Aegypti

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras Municipais promovem Campanha de Recolhimento de Pneus de 14 a 18 de maio de 2018.

O objetivo da campanha é eliminar criadouros de Aedes Aegypti, considerando que o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito, pela sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

Pneus sem uso, guardados em casa são locais preferidos para o Aedes Aegypti se reproduzir e transmitir doenças como: Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana.

Cronograma para o município de Mirandópolis: o morador que tiver pneu sem uso em casa deverá estar colocando na calçada para o recolhimento dos mesmos.

– Dia 16 (quarta-feira): Bairros: Nossa Senhora de Fátima, São João da Saudade, Aeroporto, Jardim Miguita, Vila Brasília;

– Dia 17 (quinta-feira): Bairros: Santa Rosa, Santa Paula, Labor, Paulicéia, Agostinho Franco, Ana Maria.

– Dia 18 (sexta-feira): Bairros: Esplanada, Ipê, Sampaio e Centro, incluindo todas as ruas da Rafael Pereira até a Rua dos Estudantes.

Se algum puder levar os pneus no eco ponto do Município, que se localiza no Almoxarifado Municipal da Prefeitura na Rua 24 de junho.

De 21 a 25 – A Reciclanip empresa do Estado de São Paulo recolherá os pneus no eco ponto da Prefeitura (no almoxarifado), que serão encaminhados para destinação ambientalmente adequada.

Informações de Fátima Botoni, profissional Informação, Educação e Comunicação.