Começa a dragagem na represa Santa Helena

    0
    471

    Depositado em bolsões, material dragado será filtrado e água voltará limpa para as barragens.

    05102015_bolsoes_01As obras de desassoreamento da represa Santa Helena, no Jardim Aeroporto, continuam em ritmo intenso. Na última semana foram preparados os bolsões onde serão depositados os materiais dragados.

    Parte do procedimento permitirá que todos os resíduos que forem retirados do fundo da lagoa sejam depositados nestas piscinas, onde serão filtrados, permitindo que a água volte limpa para as barragens e os resíduos permaneçam até serem transportados para outra localidade.

    Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis – SAAEM, José Felício Albano, com a construção dos bolsões, o procedimento de dragagem será intensificado.

    05102015_bolsoes_02“A previsão é que mais de 70 mil m³ de sedimentos seja retirado das duas barragens, o que aumentará o volume de reserva das captações e a quantidade de água bruta captada, suprindo às necessidades do abastecimento público.”, afirmou o diretor.

    Deste modo, será feita a remoção da vegetação aquática, do areal e de outros materiais orgânicos que estão acima e no fundo das lagoas.

    Os resíduos acumulados serão transportados e servirão de adubo para plantações ou matas ciliares.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.