Creches e UBS já trabalham com novo horário

    0
    411

    DSC05489As creches e a Unidade Básica de Saúde “Dr. Francisco Teotônio Pardo” funcionam a partir de hoje em novo horário. À pedido da população o Município de Mirandópolis irá estender o horário de atendimento das creches até as 18h e das unidades de saúde até as 19h.

    Segundo o Departamento de Educação todas as creches já começaram a atender até as 18h a partir de hoje (03 de fevereiro) junto com o início do ano letivo de 2014. As unidades que cuidam de crianças de 0 a 5 anos funcionavam até às 17h e estão estendendo mais 60 minutos para as crianças cujos pais trabalham até às 17h30 ou 18h. “É preciso que os pais ou responsáveis apresentem uma declaração nas creches, comprovando a necessidade da criança ficar até esse horário”, explica a diretora da Educação, Eunice Zuin Fazano.

    Já na área da Saúde, a ampliação será de duas horas no horário de atendimento. Embora haja três UBS’s na área urbana, neste primeiro momento apenas a Unidade “Dr. Francisco Teotônio Pardo” no bairro Nossa Senhora de Fátima funcionará até as 19h. “Vamos fazer uma experiência e, conforme a demanda ampliaremos o horário nas outras unidades também”, explica a diretora de Saúde, Natália Costa Lopes. Das 17h às 19h serão oferecidos os mesmos serviços do horário normal à população: médico, enfermagem, curativos, vacinas, etc.

    Os novos horários buscam atender a classe trabalhadora do município. “Queremos que o trabalhador não tenha transtornos no serviços por causa do horário das creches e ainda que possa sair do trabalho e cuidar de sua saúde indo até as unidades básicas até as 19h”, destaca o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso.

    —————————————————————————–

    PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.