Cultura japonesa é valorizada com Bon Odori

    0
    924

    IMG_3580.compactadaRealizado para agradecer a boa colheita e lembrar os antepassados da cultura japonesa, o tradicional Bon Odori aconteceu no sábado (14), no Recinto de Festas Antonio Hidalgo.

     O evento cultural atraiu os munícipes locais e de treze cidades da região. O presidente da Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis, Itio Nakano, ressaltou que a festa reúne todas as idades e culturas em um só lugar.

     Incluído no calendário oficial de festejos de 80 anos de fundação de Mirandópolis, o Bon Odori é para o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, mais uma manifestação da importância da colônia japonesa para Mirandópolis. “A comunidade japonesa é muito importante para o nosso município, somos co-irmãos de Takaoka no Japão, há 40 anos, e essa parceria proporciona aulas de língua japonesa para crianças e adultos; temos o atletismo, o beisebol e o exemplo de um povo unido e organizado”, destacou o chefe do executivo.

    TURISTASDSC07208.compactada

     A festa ainda contou com a participação de dois mexicanos que estão em intercâmbio pelo Rotary Clube Internacional. Carlos Loza e Estephania Flores estão no Brasil para aprender sobre a língua e cultura japonesa. Ambos participaram pela primeira vez de uma festa como o Bon Odori e ficaram impressionados com as músicas e danças.

     —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.