Cultura promove encontro para debater eventos no município

O Departamento de Cultura e Turismo promoveu na última quarta-feira (18) reunião com instituições, clubes de serviços, escolas, igrejas, artistas e comunidade em geral para debater ações e eventos a serem desenvolvidos no município. O encontro foi realizado na escola municipal “Professor Hélio Faria”. Cerca de 50 pessoas participaram da reunião.

O diretor de Cultura e Turismo, Cleber Ferreira, destacou a importância do diálogo e a união entre os líderes em busca do fortalecimento cultural de nossa cidade. “É importante fazermos essa parceria para o desenvolvimento dos programas e ações culturais”, disse Ferreira.

Cleber enfatizou ainda a valorização dos artistas locais e do turismo na cidade como a zona rural, explorando suas paisagens, plantações, restaurantes e os bairros das Alianças e Amandaba.  Ferreira também afirmou o compromisso da Cultura em apoiar a Comunidade Yuba.

O diretor apresentou alguns trabalhos que já estão sendo desenvolvidos pela pasta, dentre elas a criação do Projeto de Lei do Conselho Municipal de Políticas Culturais e do Fundo Municipal de Cultura. O projeto será enviado à Câmara Municipal após o recesso.

Ele ainda confirmou que o Município irá dar continuidade ao Circuito Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado em parceria com os Municípios e que dará sequência com a parceria com Banda Marcial de Mirandópolis.

A prefeita Regina Mustafa estava no encontro e ressaltou que o trabalho em conjunto de todos e também o apoio da Prefeitura é primordial para alavancar ainda mais os trabalhos culturais. “Temos que trabalhar juntos, de forma organizada, e debater ideias em prol da valorização cultural de nossa cidade”, afirmou.

Outra novidade apresentada durante a reunião foi à criação de um espaço no site do município direcionado para o calendário de eventos do município. O espaço será dedicado para divulgar os festejos que irão ocorrer na cidade, seja cultural ou não.

De acordo com Cleber Ferreira, a ideia é fazer com que a divulgação dos eventos seja compartilhada entre as entidades, a população e os veículos de comunicação, tanto locais como regionais. Para acessar, basta clicar aqui: https://www.mirandopolis.sp.gov.br/calendario-de-eventos/

Do Site do Governo Municipal