Associação Nikkei comemora 92 anos do bairro 2ª Aliança

A Associação Cultural e Esportiva Nikkei da Segunda Aliança realizou no sábado passado (28/7) cerimônia comemorativa aos 92 anos de fundação do distrito. O evento ocorreu no Kaikan do bairro e contou com a presença da prefeita municipal Regina Mustafa, vice-presidente da Câmara Municipal Nivaldo Ribeiro, diretora de Cultura e Turismo Viviane Gonzalez, representantes de associações, comunidade nipônica, entre outros (no final da matéria consta a relação dos nomes).

Fundado por imigrantes da Província de Tottori no Japão, o bairro 2ª Aliança é a segunda parada da via de acesso entre Mirandópolis e o município de Pereira Barreto. Para celebrar a data de aniversário, uma missa da religião budista foi realizada no Kaikan e contou ainda com homenagem a 17 idosos com idade acima de 75 anos.

A prefeita Regina enalteceu a chegada dos fundadores pioneiros ao bairro e parabenizou a comunidade pelos trabalhos desenvolvidos no município.  “Fico feliz por estar à frente do Executivo tendo essa oportunidade. Agradeço muito a todos aqueles que, sabendo do problema de saúde que tive e que me manteve afastada, oraram e torceram pela minha recuperação”, iniciou Mustafa. “Muito obrigada pela amizade e mais uma vez meu abraço respeitoso com os cumprimentos ao bairro todo que completa seus 92 anos de fundação”, falou a Chefe do Executivo.

Após a fala das autoridades, um almoço foi servido aos convidados com pratos típicos da culinária japonesa. À tarde ocorreu a tradicional gincana esportiva no campo de atletismo da Associação.

AUTORIDADES PRESENTES

Regina Mustafa – prefeita de Mirandópolis