Banda Marcial finaliza montagem de Os BANDAlheiros do Sertão

As atividades da Banda Marcial de Mirandópolis estão concentradas na montagem do espetáculo Os BANDAlheiros do Sertão, com lançamento marcado para o início de dezembro de 2018.

Com uma proposta de valorizar a música brasileira, tecendo um recorte no baião, xaxado, xote e forró, o espetáculo apresentará peças de compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.

A inovação do espetáculo, que além de apresentar um repertório regional, trará o figurino do corpo coreográfico e musical caracterizados com elementos da cultura nordestina e performances com música e movimento.

A direção artística é assinada pelo Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, regente e proponente do projeto.

O projeto Os BANDAlheiros do Sertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP) e da Banda Marcial de Mirandópolis, mantida pela Prefeitura Municipal de Mirandópolis, através do Departamento de Cultura.

Oficinas

A Banda Marcial de Mirandópolis, por meio da Prefeitura Municipal, oferece oficinas gratuitas de percussão, trompete, trombone, eufônio, tuba e coreografia, as terças e quintas, às 17h às 21h. As oficinas e ensaios acontecem na EMEF. Profº Hélio Faria e são oferecidas 120 vagas.