Encontro de Bandas encanta público e leva milhares à Avenida

Milhares de pessoas acordaram cedo no último domingo, 24/06, para celebrar os 84 anos de fundação de Mirandópolis. A Prefeitura, através do departamento de Cultura, Comissão de Festejos e em parceria com a Câmara Municipal, levaram à Avenida Rafael Pereira emoção ao público com a estreia do Encontro de Bandas e Fanfarras de Mirandópolis e Região.

Três bandas/fanfarras da cidade e cinco da região se apresentaram ao longo de três horas de evento chamando a atenção de todos os presentes com performances e ritmos diferenciados. Autoridades locais também marcaram presença como o prefeito em exercício José Antônio Rodrigues, o vice-presidente da Câmara Municipal Nivaldo Ribeiro, os vereadores Afonso Carlos Zuin, Tiago Soares, Wellington Brito e Yukio Abe, presidente do Clube Nipo Paulo Hassuiki e o presidente do Partido Verde Gilberto do Nascimento, além da prefeita licenciada Regina Mustafa, entre outros.

Participaram do Encontro as bandas e fanfarras das cidades de Lavínia, Castilho, Ubarana, Colina e Rancharia. Já de Mirandópolis, fizeram apresentações a fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), projeto Batucando na Comunidade e a Banda Marcial Municipal da cidade. Todas receberam prêmio pela presença.

Em seu discurso, José Antônio Rodrigues agradeceu ao maestro Wellington Reginaldo pelo empenho e dedicação à frente da Banda Municipal e em nome dele parabenizou todos os maestros que estavam no local. O prefeito em exercício destacou ainda o trabalho do Executivo durante o período que está na Prefeitura, após o afastamento da prefeita Regina Mustafa para tratamento de saúde. Confira parte do discurso no final da matéria. A prefeita licenciada, aliás, compareceu ao evento e foi homenageada no final com uma apresentação da Banda Municipal.

Ainda no Encontro, entidades beneficentes da cidade puderam vender comidas e bebidas em um espaço de alimentação dedicado a elas. As crianças puderam se divertir nas camas elásticas montadas gratuitamente e se deliciar com a distribuição de algodão doce. O evento contou ainda com o trabalho voluntário dos integrantes do LEO Clube, Interact Clube e Ordem Demolay.

Confira parte do discurso do prefeito em exercício José Antônio Rodrigues:

Quando assumi o executivo, em outubro do ano passado, tive a missão de dar andamento ao que já estava sendo feito e cumprir com nosso plano de governo. E nesses oito meses que estive à frente da Prefeitura, muita coisa foi feita. Juntamente com a Regina Mustafa, tivemos o compromisso de sempre pagar em dia o salário de nossos servidores e cumprir o compromisso com os fornecedores.

Sei que esse é nosso dever, mas estamos cumprindo essa missão de forma responsável mesmo em uma época difícil de controlar as contas públicas.

Aliás, aproveito a oportunidade para agradecer os mais de 600 colaboradores que trabalham na Prefeitura. Através de vocês que conseguimos manter nossos serviços à população. Os meus sinceros agradecimentos por estarem comprometidos com a nossa cidade. Vocês também fazem parte dessa história.

Nesse período, conseguimos avançar:

Ano passado, fechamos as contas no azul.

E iniciamos 2018 adquirindo, com recurso próprio, um ônibus zero quilômetro para atender os pacientes que fazem tratamento contra o câncer em Barretos e Jales.

Semana passada, também compramos sete novos veículos que serão utilizados no transporte da saúde. Três deles são ambulâncias. Agradeço aos deputados e vereadores que se empenharam na destinação desse recurso.

E nos próximos dias, Mirandópolis vai perceber uma mudança significativa na infraestrutura urbana. Já está autorizado o recapeamento asfáltico de treze ruas de nosso município. Um recurso destinado pelo governador Márcio França. Serão quase 600 mil reais de investimento!

E em breve, teremos a oportunidade de apreciar uma nova praça. Nosso cartão postal, a praça Manoel Alves de Athaíde, está sendo reformada para que nossos moradores tenham um espaço de lazer digno e melhor.

Agradeço também à parceria que temos com a nossa Câmara Municipal. Exemplo disso foi à devolução do saldo do duodécimo de 448 mil reais, ano passado. Dinheiro esse que se encontra nas contas da Prefeitura para custear parte da instalação do novo aterro sanitário. Estamos em fase de aprovação da licença ambiental do projeto.

E assim vamos trabalhando e contando com o apoio e compreensão de todos que querem uma cidade melhor, transparente e igual para todos.”

Confira a galeria de fotos do evento. Clique sobre as imagens para ampliá-las.