Mirandópolis recebe primeiro festival de anime, games e cultura pop oriental

0
2019

O Governo Municipal, através do departamento de Cultura e Turismo, realiza no próximo sábado (16/9) o primeiro festival de anime, games e cultura pop oriental de Mirandópolis, o “Estação Anime”. O evento é voltado para toda a família e será realizado no antigo prédio da Estação Ferroviária, das 12h às 22h.

Caravanas de cidades vizinhas como Andradina, Araçatuba e Três Lagoas/MS confirmaram presença. A entrada é gratuita, porém quem quiser pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado às famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do município. Após a entrega do alimento, o participante recebe uma pulseira. Elas poderão ser retiradas nos seguintes locais: Biblioteca Municipal (Rua João Domingues de Souza, 239), Promoção Social (Rua Rafael Pereira, 1520), Planet Games (Rua Dr. Edgar Raimundo da Costa, 429), Conservatório ArtMusical (Rua Dom Pedro I, 1422) e escola SESI de Mirandópolis. Quem não puder fazer a troca com antecedência poderão realizar no dia do evento.

Os participantes poderão se divertir com oficinas de Cosplay, Cospobre, Lolita, Kpop Cover e Animekê, para infantil, juvenil e adulto. Além disso, haverá arena de games, diversas oficinas como grafite, mangá, origami, ikebana e história em quadrinhos. Comidas típicas da culinária japonesa, além de outros pratos, ficarão disponíveis em uma praça de alimentação que será montada no local. A renda da praça solidária será revertida para o Fundo Social e Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis (Acem).

A realização do evento conta com o apoio do departamento de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade, Acem, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis (Comdicam), Planet Games, Cai & Cau, Grupo de Robótica Sentinelas e Fit Telecom.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3701-2355 ou na página oficial da Estação Anime: http://twixar.me/0Gf3 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.