Munícipes recebem aulas teóricas e práticas sobre fotografia

No último fim de semana, sábado (20) e domingo (21), foi realizado na Biblioteca Municipal curso de fotografia autoral ministrado por fotógrafos da cidade de Araçatuba, Clayton Khan e Luiz Eduardo Maués.

O curso gratuito foi dividido em duas partes, sendo teórica e prática. Na prática, os alunos visitaram pontos da cidade como bosque, feira, estação ferroviária, igreja matriz e praça central, a fim de praticarem o que foi ensinado em teoria e receberem dicas dos professores.

O curso foi promovido pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, uma organização social não governamental – e organizado pelo departamento de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal. Ao todo, 17 pessoas participaram das aulas.

A prefeita Regina Mustafa acompanhou os trabalhos e um dos dias e parabenizou os interessados. “Temos que aproveitar as oportunidades que são oferecidas, ainda mais se são gratuitas e de excelência. São fotógrafos renomados na região e que estão oferecendo conhecimento sobre suas áreas. Parabéns aos que se fizeram presente”, falou a Chefe do Executivo.