Prefeita recebe visita da comitiva de Tottori

A prefeita Regina Mustafa recebeu na última segunda-feira (23) a visita oficial de integrantes da Província de Tottori, do Japão, berço dos desbravadores que constituíram o bairro da 2ª Aliança. A comitiva oficial era composta por oito munícipes japoneses, entre eles, o vice-presidente da Assembleia Provincial de Tottori, Yutaka Fukuma, além dos membros da Associação do Bairro da 2ª Aliança que também participaram do encontro.

A comitiva chegou no dia 20, em São Paulo, e lá realizou visitas em lugares que representam a memória da imigração japonesa. No último domingo (22) eles passaram por Promissão para acompanhar a visita da princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, do Japão. A cidade abrigou o primeiro núcleo de colonização japonesa no Centro-Oeste Paulista.

A visita oficial da comitiva em Mirandópolis iniciou no Gabinete da prefeita Regina Mustafa com um café da manhã. Regina legitimou todos os visitantes estrangeiros como Hóspedes Oficiais do Município, gesto esse que emocionou Fukuma. “Estou bastante emocionado por ser Hóspede Oficial do Município. Senti muita emoção pelo povo brasileiro em receber os imigrantes japoneses. Agradeço toda a atenção que o Município dá para o bairro 2ª Aliança. Nós estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Espero que a nossa amizade continue. Muito obrigado pela calorosa recepção”, agradeceu o vice-presidente da Assembleia Provincial. Houve ainda troca de mimos entre as autoridades.

A comitiva participou ainda de um almoço, que contou também com a presença da prefeita Regina Mustafa, do vice-prefeito José Antonio Rodrigues, do vice-presidente da Câmara Municipal Nivaldo Ribeiro, dos vereadores Wellington Brito e Yukio Abe e da diretora do departamento de Cultura e Turismo Viviane Gonzalez.

A despedida dos munícipes de Tottori ocorreu logo após um jantar na sede da Associação do Bairro da 2ª Aliança – o bairro completou 92 anos de fundação no sábado (28). Em seu discurso, Regina Mustafa ressaltou a importância desse vínculo entre Mirandópolis e Tottori. “Existe uma satisfação e um orgulho muito grande por parte do Executivo de Mirandópolis em manter estreitos os laços de amizade e parceria com Tottori que nos enviou, no passado, homens fortes e destemidos, que mantiveram vivas as tradições japonesas e abarcaram em seus corações a cultura brasileira. Agradeço muito a visita ao bairro da 2ª Aliança, um núcleo de tanta importância dentro de nosso município e que alavanca até hoje o progresso econômico da cidade e região”, disse Mustafa.

Comitiva oficial de Tottori

Assembleia Legislativa de Tottori

Yutaka Fukuma (Vice-Presidente da Assembleia Provincial de Tottori)

Hiromichi Uchida (Deputado Provincial)