Viagem Literária traz escritor Ricardo Lísias a Mirandópolis

0
415

Próximo dia 30, a 10ª edição da Viagem Literária traz para Mirandópolis mais uma atração. Trata-se de um bate-papo com o escritor Ricardo Lísias, que faz parte do módulo adulto do programa. O encontro será promovido na biblioteca municipal Profª. Silvina Viana Falaschi e terá início às 19h. A entrada é gratuita e classificação de idade é de 18 anos.

Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, o Viagem Literária é gerido pela SP Leituras e o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). Dirigidos a leitores intanto-juvenis e adultos, visa incentivar a produção literária, aproximar o público das bibliotecas e dos livros e disseminar o gosto pela leitura.

Anualmente dezenas de cidades recebem escritores e artistas consagrados para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes que estão registradas nas páginas da nossa literatura. Neste ano, 90 cidades estão programadas para receber 360 eventos. Mirandópolis foi uma das escolhidas e participa pela primeira vez.

Mais informações e agendamentos no Departamento Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone: (18) 3701-2355.

Sobre Ricardo Lísias

Paulistano, estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de Estrelas, que escreveu enquanto cursava Letras na Unicamp. Em 2007, lançou Duas Praças, obra vencedora do Prêmio Portugal Telecom. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2008 com Anna O. e Outras Novelas. Em 2010, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com O Livro dos Mandarins, e em 2013, com o Céu dos Suicidas. Este romance foi vencedor do prêmio da APCA. Publicou também Divórcio (2013), Concentração e Outros Contos (2015), A vista particular (2016), Inquérito Policial (2016) e Diário da Cadeia (2017). Seus livros estão traduzidos para o inglês, francês, espanhol, galego, alemão, japonês e hebraico. É doutor em Teoria e Crítica Literária pela USP.

Saiba mais: https://www.facebook.com/ricardo.lisias