DENGUE: Saúde fará arrastão contra dengue a partir do dia 15

Agentes de saúde e de vetores percorrerão todos os bairros do município, inclusive os bairros rurais.

11092015_dengueO Município de Mirandópolis junto ao Departamento de Saúde dará início na próxima quinta-feira (15), a mais um arrastão contra dengue. Agentes de saúde e de vetores percorrerão todos os bairros do município, inclusive os bairros rurais (Amandaba e Alianças), orientando moradores sobre a proliferação do mosquito vetor da doença.

A administração municipal vem atuando junto aos órgãos responsáveis, no controle de número de casos da doença no município, para evitar uma possível epidemia. O arrastão que prevê a retirada de entulhos e também a limpeza dos criadouros do Aedes Aegypti terá duração de 12 dias, com coordenação da Profissional IEC, Fátima Botoni e do Coordenador do Controle de Vetores, Antônio José Nogueira.

O Centro de Controle de Vetores do município ressalta a importância da ação, por conta dos 370 casos confirmados da doença em Mirandópolis, contabilizados de janeiro a junho deste ano. De julho até agora, mais 18 casos de dengue foram confirmados.

Segundo Fátima Botoni, é importante que a população se atente às datas em que o arrastão passará em cada bairro e colabore com os agentes, na retirada dos quintais e terrenos, recipientes que possam acumular água. “As chuvas e o calor, reúne condições favoráveis para a proliferação do mosquito, pois o Aedes se desenvolve em temperaturas entre 30 e 32 graus”. Ressalta.

Os agentes orientarão os munícipes de como prevenir e combater os focos e criadouros do mosquito, com a explanação e exibição do atual cenário do município em relação à dengue.

Por isso, coloque tudo que possa acumular a água, na calçada de sua casa, para facilitar a coleta e facilitar o trabalho dos agentes da prefeitura. Um carro de som passará em cada bairro no dia anterior a coleta, para que a população fique preparada, porém o cronograma pode sofrer alteração em suas datas. O arrastão é medida de prevenção, por isso, colabore!  “DENGUE MATA!”

CONFIRA O CRONOGRAMA:

DIAS