Entidades são beneficiadas com veículos e equipamentos do Microbacias

0
699

Quatro entidades de Mirandópolis foram beneficiadas pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – que é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI) e pela Secretaria do Meio ambiente.

As associações e cooperativas mirandopolenses agraciadas pelo programa foram: Cooperativa Agrícola da Fazenda Aliança (Cafa), Associação Comunidade Yuba (Yama), Associação Retiro dos Produtores Rurais do Assentamento Florestan Fernandes (ARPRAFF) e Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Mirandópolis (APHM). Elas foram contempladas com equipamentos agrícolas, de produção e industrialização. Além disso, a Comunidade Yuba, a ARPRAFF e a APHM receberam um caminhão baú cada.

Na última sexta-feira (10) o prefeito em exercício José Antônio Rodrigues se reuniu com representantes dos assentamentos e associações para oficializar a entrega dos benefícios. O evento foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Afonso Carlos Zuin, vereador Almir Marini, diretora de Desenvolvimento Industrial e Comercial Roseli Ferreira, diretor de Agricultura e Abastecimento Alberto Bellintani, diretor regional da CATI João Marcos Zuin e diretor da Casa da Agricultura Edgar Bortoli.

O objetivo do programa é ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado. O projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais. As entidades tiveram o apoio e a orientação dos departamentos de Agricultura e Desenvolvimento para garantirem os benefícios.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.