Funap e Prefeitura mantém parceria e oferecem curso gratuito à comunidade

Mais uma parceria entre a Prefeitura, através do departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial, e a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) resultou em mais um curso gratuito à comunidade. Na última segunda-feira (4) deu início ao curso de auxiliar de mecânico ciclo diesel. A prefeita municipal Regina Mustafa esteve presente na abertura juntamente com o gerente regional da Funap região de Araçatuba, Antonio Marcos Hidalgo, diretora de Desenvolvimento, Roseli Ferreira, presidente do Lions Clube, Carlos Henrique Ferreira, e demais integrantes da Funap.

O curso está sendo aplicado na própria sede da Funap e conta com aproximadamente 20 alunos acima de 16 anos de idade. O curso tem duração total de 81 horas e é aplicado durante o período da tarde, de segunda a sexta-feira. Ao final, todos recebem certificados emitidos pelo Senai Araçatuba, que também é parceiro nesta ação em conjunto com o Lions Clube e Penitenciária Nestor Canoa.

“Fico feliz em ver que vocês abraçaram essa oportunidade. O mercado de trabalho exige qualificação profissional e vocês estão no caminho certo. Parabenizo a todos por buscarem conhecimento”, disse a prefeita direcionando seu discurso aos alunos. “Sou grata também a parceria que temos com a Funap, Lions, Senai e a Penitenciária ao longo desses anos”, completou a Chefe do Executivo.

O gerente regional da Funap, Antonio Marcos Hidalgo, explicou ainda que novos cursos deverão ser abertos nos próximos dias. Os interessados podem entrar em contato na própria Funap ou no departamento de Desenvolvimento através dos telefones 3701-4344 ou 3701-9004.

O curso auxiliar de mecânico ciclo diesel apresenta aos alunos definição de motor ciclo a diesel, sistemas do motor, admissão, escape, turbo compressor, sistema de arrefecimento, circuito de combustível, sistema de lubrificação, EPIs (Equipamento de Proteção Individual), ferramentas especiais, unidade de medidas lineares, entre outros.