Mirandópolis recebe prêmio no Encontro Anual de Facilitadores do Programa Time do Emprego

0
949

A diretora do departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Roseli Ferreira, participou do dia 13 a 16 de março do “Encontro Anual de Facilitadores do Programa Time do Emprego”, realizado no Hotel Nobile Downtown, em São Paulo. Mirandópolis foi destaque no evento e recebeu prêmio pelo empenho e dedicação no desenvolvimento do Programa durante o ano de 2017.

O evento reuniu mais de 300 pessoas entre facilitadores e representantes de municípios. O objetivo do encontro foi o de promover a capacitação dos facilitadores e a geração de discussões. O principal tema discutido este ano foi a empatia. No encontro, os facilitadores passaram por várias atividades de reciclagem e novas técnicas. No último dia, foi entregue os certificados de participação.

Em Mirandópolis, o projeto é aplicado através de parceria entre o departamento municipal de Desenvolvimento e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho (Sert).

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Ano passado, Mirandópolis formou quatro turmas, num total de 110 pessoas certificadas.

Para a diretora da pasta, Roseli Ferreira, o Time do Emprego norteia os alunos para o mercado de trabalho e é uma importante ferramenta para que os interessados possam descobrir suas habilidades e potencial.

“Time do Emprego é amor, doação, os alunos são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo. O que se aprende nos encontros é algo que se leva para a vida toda. Nós, os facilitadores, temos um papel social importantíssimo atendendo os trabalhadores no momento que mais precisam de ajuda – quando estão desempregados, com baixa autoestima e fragilizados. Vamos ao encontro da população com alta vulnerabilidade social para que se reconheça e descubra suas habilidades e potencial, mas longe de um viés assistencialista. O programa Time do Emprego se propõe a solidarizar com os alunos nestes momentos de transitoriedade para que conquistem um lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo conhecimentos e autoconfiança que os acompanharão muito além do universo profissional”, definiu Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.