Alunos coletam mais de 2,4 mil litros de óleo de cozinha usado

0
619

Ao longo desta quarta-feira (6) ocorreu o encerramento da primeira etapa do programa Papa Óleo. Foi realizada a entrega dos prêmios para as crianças que contribuíram com o programa, no Clubinho da Prefeitura.

A parceria entre os departamentos de Meio Ambiente e Educação e União Social Ecológica (USE) iniciou há três meses e coletou 2,474 litros de óleos de cozinha usados que seriam descartados de forma incorreta causando contaminações dos solos, rios, córregos e lençóis freáticos. Ao todo, 957 crianças participaram da ação juntamente com seus familiares.

Do total coletado, 812 litros foram recolhidos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ebe Aurora Fernandes Marcos e os outros 1,662 litros pela Emef Professor Hélio Faria.

“O principal objetivo deste programa é educar ambientalmente e incentivar as crianças a realizarem o descarte correto dó óleo gerado em suas residências, demonstrando que cada lixo gerado em sua casa deve ter uma destinação correta de acordo com sua composição”, afirmou o diretor do Meio Ambiente Lucas Costa.

O programa continuará em 2018. Os interessados em fazer a entrega de óleo de cozinha usado podem procurar as escolas participantes ou deixar na porta de casa para que integrantes da cooperativa Global Reciclagem façam o recolhimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.