Serão inaugurados nesta sexta, 31/8, os Centros de Educação Infantil (creches) Profª Antonia Girotto Terenci, localizada no bairro Paulicéia, e Graciosa Miloch Nozela, no Aeroporto. O evento contará com a presença do secretário de Educação do Estado, João Cury Neto, prefeita Regina Mustafa, autoridades locais e regionais. A cerimônia irá ocorrer às 9 horas, em uma das creches, na rua Primo Antônio Marchetti, 1008, no Paulicéia.

Ambas as creches foram construídas através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), da Secretaria de Educação do Estado, por meio do PAEEM (Programa Ação Educacional Estado-Município/Educação Infantil).

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já a Prefeitura, em contrapartida, apresentou os terrenos, realizou as licitações e condução dos serviços.

A creche Paulicéia tem área total de 651,78 metros quadrados e capacidade para atender 70 crianças. Ela foi construída ao custo de quase R$ 1,6 milhão, além da aquisição de mobiliário. Do Jardim Aeroporto, de 813,78 metros quadrados, o investimento foi de quase R$ 1,5 milhão, além da aquisição do mobiliário. Ela tem capacidade para o atendimento de 130 alunos.