Mirandópolis supera meta do Ideb no ensino fundamental

A Educação Municipal de Mirandópolis recebeu nota média de 6,7 e superou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. A meta proposta para tal ano era de 6,6. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pelo Ministério da Educação. A nota média deste ano supera ainda a média nacional de 5,8.

O resultado comprova mais uma vez a qualidade do ensino nas escolas da Rede Municipal e mostra a preocupação da administração da prefeita Regina Mustafa em prol de uma educação de qualidade para as crianças mirandopolenses.

“Quando alcançamos uma meta determinada ficamos felizes, porém entendemos que é a partir desse número que continua a escalada para uma média melhor. Estamos trabalhando para isso: índices melhores, alunos mais produtivos e escolas mais adequadas. Parabenizo a todos que trabalham a Educação no município. É deles o sucesso alcançado”, elogiou a prefeita.

O Ideb

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da ‘Prova Brasil’ para escolas e municípios, e do ‘Sistema de Avaliação da Educação Básica’ (Saeb) para os estados e o país, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.