Proerd forma mais de 230 alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal, através do departamento de Educação, e o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) realizaram na última quinta-feira, 29/11, formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento – realizado no Clube Nipo – contou com a participação de 236 alunos matriculados nos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) Harumi Kitahara (1ª Aliança), Ebe Aurora Fernandes Marcos; Hélio Faria e Cempis.

As crianças se beneficiaram do projeto durante seis meses de ensinamentos contidos dentro de sua principal linha de atuação: a prevenção ao uso de drogas e à violência na escola. O evento também contou com a presença dos familiares, amigos, equipe escolar e autoridades locais como a prefeita Regina Mustafa, vice-prefeito José Antonio Rodrigues, vereador Wellington Brito e diretora de Educação Shizuko Miguita.

Os alunos participaram de um concurso de redação com temas inerentes ao programa e foram premiados durante o evento.