Em mais um final de semana festivo, Mirandópolis teve teatro, quermesse e competições esportivas

    0
    617

    E continuam os eventos em comemoração ao 82º aniversário de Mirandópolis. No último fim de semana, quatro eventos tradicionais fizeram a alegria da população. Acompanhe um resumo de tudo o que aconteceu.

     

    ESPORTE

    Iniciando os festejos, o Departamento Municipal de Esportes promoveu no sábado (11), o tradicional amistoso entre funcionários da Prefeitura de Mirandópolis contra os funcionários da Prefeitura de Valparaíso.

    Na categoria veteranos, Mirandópolis venceu Valparaíso, por 4 a 2. Já na categoria livre, o time adversário venceu os anfitriões por 3 a 1.

    As partidas, realizadas todos os anos, durante o mês de junho, no Clube dos Servidores Municipais – Sermun, também faz parte do Calendário de Festejos do Município.

    No mesmo dia, faltando quatro semanas para o início da 2ª Fase, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo “Ricardo Bezerra de Souza”, aconteceu no gramado do “Alcinão”.

    O primeiro jogo foi entre as equipes Tornado FC e São Lourenço. Com início as 16h, o jogo terminou com empate de 1 a 1. Já a equipe da Fazenda Godoy 42 e o time da 1ª Aliança entraram em campo logo na sequencia, às 18h. A partida terminou com a vitória do bairro rural, por 3 x 1.

     

    TORNEIO DE GATEBALL

    20160613_EVENTOS_02O tradicional Campeonato Municipal de Gateball promovido pela Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis – ACEM, através do Departamento de Gateball, aconteceu na manhã de sábado, 11 de junho, reunindo dezenas de competidores. O Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso acompanhou a competição ao lado da colônia japonesa. Também estive presente a presidente da Comissão de Festejos, Edilene da Costa.

    O objetivo da competição foi estimular a prática desse esporte oriental que trabalha o corpo e a mente sem nenhuma espécie de restrição, além de promover a interação entre amigos da colônia de Mirandópolis e região.

     

    CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

    20160613_EVENTOS_03A peça “Pedro e o Lobo” foi apresentada através do Circuito Cultural Paulista, na tarde de sábado (11), as 17h, na Praça Dom Epifânio Ibanez, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

    O teatro contou a história de dois palhaços que resolveram viver a história de “Pedro e o Lobo”. Com a utilização de objetos que trazem em dois sacos, criaram situações diversas e interpretaram personagens do conto.

    Por meio de máscaras e variados adereços, as atrizes Marcya Harco, Yalis Drummond e ou Samara Chedid transmitiram um ritmo de aventura ao espetáculo, transformando a história em uma espécie de jogo.

    Com grande participação da população, o espetáculo durou cerca de sessenta minutos e deixou satisfeito o público presente.

     

    QUERMESSE

    20160613_EVENTOS_04A Igreja Matriz São João Batista realizou a Quermesse do Padroeiro também no sábado (11), com apoio do Município de Mirandópolis, no Recinto de Festas Antonio Hidalgo.

    Apesar da temperatura chegando aos 10º, o evento reuniu milhares de pessoas e contou com barracas de comidas típicas de festa junina, doces, quentão, dança de fitas, quadrilha e animação de duplas sertanejas.

    A renda arrecadada com o evento será destinada às obras da Igreja Matriz, bem como outros projetos paroquiais. O Padre Alexandre agradeceu o apoio da Administração Municipal e do prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, que esteve presente no evento.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.