Em mais um final de semana festivo, Mirandópolis teve teatro, quermesse e competições esportivas

E continuam os eventos em comemoração ao 82º aniversário de Mirandópolis. No último fim de semana, quatro eventos tradicionais fizeram a alegria da população. Acompanhe um resumo de tudo o que aconteceu.

ESPORTE

Iniciando os festejos, o Departamento Municipal de Esportes promoveu no sábado (11), o tradicional amistoso entre funcionários da Prefeitura de Mirandópolis contra os funcionários da Prefeitura de Valparaíso.

Na categoria veteranos, Mirandópolis venceu Valparaíso, por 4 a 2. Já na categoria livre, o time adversário venceu os anfitriões por 3 a 1.

As partidas, realizadas todos os anos, durante o mês de junho, no Clube dos Servidores Municipais – Sermun, também faz parte do Calendário de Festejos do Município.

No mesmo dia, faltando quatro semanas para o início da 2ª Fase, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo “Ricardo Bezerra de Souza”, aconteceu no gramado do “Alcinão”.

O primeiro jogo foi entre as equipes Tornado FC e São Lourenço. Com início as 16h, o jogo terminou com empate de 1 a 1. Já a equipe da Fazenda Godoy 42 e o time da 1ª Aliança entraram em campo logo na sequencia, às 18h. A partida terminou com a vitória do bairro rural, por 3 x 1.

TORNEIO DE GATEBALL

20160613_EVENTOS_02O tradicional Campeonato Municipal de Gateball promovido pela Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis – ACEM, através do Departamento de Gateball, aconteceu na manhã de sábado, 11 de junho, reunindo dezenas de competidores. O Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso acompanhou a competição ao lado da colônia japonesa. Também estive presente a presidente da Comissão de Festejos, Edilene da Costa.

O objetivo da competição foi estimular a prática desse esporte oriental que trabalha o corpo e a mente sem nenhuma espécie de restrição, além de promover a interação entre amigos da colônia de Mirandópolis e região.

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

20160613_EVENTOS_03A peça “Pedro e o Lobo” foi apresentada através do Circuito Cultural Paulista, na tarde de sábado (11), as 17h, na Praça Dom Epifânio Ibanez, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O teatro contou a história de dois palhaços que resolveram viver a história de “Pedro e o Lobo”. Com a utilização de objetos que trazem em dois sacos, criaram situações diversas e interpretaram personagens do conto.

Por meio de máscaras e variados adereços, as atrizes Marcya Harco, Yalis Drummond e ou Samara Chedid transmitiram um ritmo de aventura ao espetáculo, transformando a história em uma espécie de jogo.

Com grande participação da população, o espetáculo durou cerca de sessenta minutos e deixou satisfeito o público presente.

QUERMESSE

20160613_EVENTOS_04A Igreja Matriz São João Batista realizou a Quermesse do Padroeiro também no sábado (11), com apoio do Município de Mirandópolis, no Recinto de Festas Antonio Hidalgo.

Apesar da temperatura chegando aos 10º, o evento reuniu milhares de pessoas e contou com barracas de comidas típicas de festa junina, doces, quentão, dança de fitas, quadrilha e animação de duplas sertanejas.

A renda arrecadada com o evento será destinada às obras da Igreja Matriz, bem como outros projetos paroquiais. O Padre Alexandre agradeceu o apoio da Administração Municipal e do prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, que esteve presente no evento.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS