Endereços das 50 habitações do “Minha Casa, Minha Vida 2” foram sorteados

Participaram da etapa as famílias que foram contempladas e que estão aptas para assinar o termo de conclusão.

02102015_sorteio_01Na tarde de quinta-feira (01) foi realizado o sorteio dos 50 endereços das casas populares do projeto habitacional "Minha Casa, Minha vida 2", do Governo Federal. O evento foi realizado no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social “Jornalista Elói Mendonça”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Nesta etapa participaram somente os beneficiários que tiveram seus cadastros aprovados em todo o processo de inscrição e seleção, que visava os critérios de vulnerabilidade social, ocorrido em 2012.

Estiveram presentes o Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso, a vice Prefeita Zezé Zanon, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Alessandra C. Galvani de Sylos Momesso, a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social Vanessa Delai Dias, a assistente social Mara Lisboa, a coordenadora do CRAS Juliana Yurasseck Bissoli e toda a equipe dos seguimentos de assistência do Município.

Conforme a chegada dos beneficiários, cada família preencheu um cadastro com dados pessoais para participarem do sorteio.02102015_sorteio_02

Primeiramente, as casas foram numeradas de 1 a 50, depois foram selecionadas dez residências que estão em fácil acesso de localização para serem sorteadas entre famílias que possuem algum membro portador de necessidades especiais. Apenas cinco apresentaram estas condições.

Em seguida foram sorteadas as quarenta e cinco moradias restantes, sendo que, cada contemplado retirou da urna um cupom com o respectivo número da casa, que representava o endereço de sua nova residência.

Durante o sorteio, o Prefeito Chicão Momesso pediu a todos os moradores que juntos possam zelar pelo patrimônio e assim evitar futuros problemas, como atos de vandalismo.

“Sua casa faz parte da sua vida, portanto cuide bem dela! Torne-a bonita, agradável e aconchegante, por isso, peço que se unam e cuidem bem do conjunto para que futuramente suas moradias não sejam alvos de depredação”, ressaltou o Chefe do Executivo.

02102015_sorteio_03Confirmado o cadastro com o número da residência, a documentação será encaminhada ao “Moradia Paulista”, que vai elaborar um termo de conclusão e entrega de unidade habitacional no âmbito do programa, oportunidade em que os beneficiários serão chamados ao cartório para assinarem os respectivos documentos.

Vale ressaltar que os contemplados estão livres das prestações de cada moradia, ninguém pagará pelas parcelas previstas no programa. Mas, o MCMV 2 possui uma triagem rigorosa, portanto nenhuma pessoa poderá vender ou alugar a casa para terceiros, do contrário, será penalizado e poderá perder o benefício.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS