Esporte: vôlei é campeão da Livea, e futebol disputa final do Estadual

    0
    578

    10521616_887775741242506_8677152981205246227_nO esporte em Mirandópolis entrou para a história neste fim de semana. Enquanto as meninas do voleibol foram campeãs da Liga de Voleibol Entre Amigos no sábado (1), os garotos do Sub-11 e Sub-15 se classificaram para a grande final regional do Campeonato Estadual de Futebol no mesmo dia. Ambas as conquistas são inéditas para o Município.

    “Fomos oportunistas”. Foi assim que o técnico do Sub-15, Nelson Mion, definiu a classificação das equipes de Mirandópolis no torneio.

    No primeiro jogo, entre Mirandópolis e Ilha Solteira, pelo Sub-11, a partida foi decidida nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Loteria? De jeito nenhum. A equipe da Cidade Labor fez jus à opinião do treinador e venceu os ilhasenses por 4 a 2.

    Se a primeira partida contagiou o ânimo de todos, o segundo jogo foi diferente. O Sub-13 não conseguiu virar o jogo para cima de Ilha Solteira e deu adeus à competição após sofrer um amargo 1 a 0.Sem título

    A tristeza durou pouco tempo. A terceira partida reservava um chocolate daqueles que dão água na boca. Empurrados pelos companheiros do Sub-11 e Sub-13 na arquibancada, o time Sub-15 de Mirandópolis carimbou vaga na grande final após fazer 3 a 0 em cima dos araçatubenses, três gols de Fumaça no belíssimo gramado do Centro de Treinamento do Basilio, em Andradina.

    Agora, o Sub-11 disputa a final regional contra Birigui, e o Sub-15 encara o Penapolense. Ambos os jogos ocorrem no próximo sábado (8), em Birigui, a partir das 8h30. Os vencedores avançam à fase final estadual, que será disputada em Itapeva, Cerquilho e Patrocínio Paulista, entre os dias 12 e 22 de dezembro. “Temos agora uma semana para trabalhar e corrigir alguns erros. Estamos confiantes, e vamos lutar por ela”, disse o treinador do Sub-11, Jorge Augusto.

    VÔLEI

    “Comecei o trabalho com essas meninas em 2011, algumas estão comigo desde o inicio, outras entraram a um ou dois anos. No começo era tudo muito difícil, nossa equipe era muito limitada e não vencia quase nenhum jogo”, o relato emocionante é do treinador da equipe feminina de vôlei Mirim (Sub-14) de Mirandópolis, Diogo dos Santos.

    A emoção de Santos tem explicação: pela primeira vez o time foi campeão da Liga de Voleibol Entre Amigos. Em 2012, o sonho bateu na trave com a medalha de bronze. No último sábado (1), o desejo foi concretizado após derrotar pela manhã Presidente Epitácio, na semifinal, por 3 sets a 0, e ao vencer à tarde Martinópolis, na grande final, por 3 sets a 1.

    Durante a fase classificatória o time fez seis jogos, venceu quatro e perdeu apenas dois. O técnico conta com orgulho o longo e difícil caminho que elas percorreram até chegar ao lugar mais alto do pódio.

    “No início deste ano, peguei firme nas duas categorias que disputam a liga, o Mirim e o Infantil (sub-17) feminino. No começo da liga perdemos os dois primeiros jogos. Nossa arrancada foi quando vencemos o time de Adamantina por 3 sets a 1, em casa. Depois disso, ganhamos todos os jogos no returno”, relatou.

    A partir daí, Santos percebeu que a equipe era forte e favorita ao título, foi então que o treinador resolveu mudar os treinamentos. “Fiz um trabalho especial com elas nas últimas semanas que antecederam as finais. Treinamos depois das 17h30 porque algumas estudam em tempo integral e isso dificultava muito o treino”, contou o profissional.

    Agora, o sentimento é o de dever cumprido. “Agradeço muito a Deus por me possibilitar trabalhar com elas, esse é um grupo fantástico. Elas vão competir muito ainda, virão outras categorias, outras competições e, quem sabe, outros títulos.”

    AJUDA

    Além da final, as semifinais também foram disputadas no Ginásio Municipal. O Município ofereceu almoço para todos os atletas e comissão técnica, além da equipe de arbitragem. A refeição foi servida na escola municipal Hélio Faria. O Departamento de Esportes forneceu sete medalhas especiais para a formação da seleção da Liga, algo inédito no torneio. Confira as atletas destaques da semifinal e final, e a seleção do campeonato, que contêm três atletas de Mirandópolis, além do técnico Diogo dos Santos:

    Destaques da semifinal e final

    Atleta MVP – “Melhor Jogadora”: Maria Eduarda (Martinópolis)

    Atleta Destaque nas finais: Maria Eduarda (Presidente Epitácio)

    Melhor Jogadora das finais: Isabela Tonani (Mirandópolis)

    Seleção do Campeonato

    Melhor Levantadora: Gabriela Beatriz (Mirandópolis)

    Melhor Passe: Caline (Mirandópolis)

    Melhor Defesa: Maria Eduarda (Martinópolis)

    Melhor Saque: Larissa (Adamantina)

    Melhor Bloqueio: Maria Eduarda (Martinópolis)

    Melhor Ataque: Isabela Tonani (Mirandópolis)

    Melhor Técnico: Diogo (Mirandópolis)

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.