Atletas mirandopolenses conquistam 78 medalhas na Copa de Jiu-jitsu

Foi realizada sábado (14), no Clube Atlético de Mirandópolis (Cam), a IV Copa Mirandópolis de Jiu-Jitsu, organizada pelo professor Marcus Mendes, filiado à Equipe Boi/Clube Feijão, em parceria com a Prefeitura de Mirandópolis, através dos departamentos de Cultura e Esportes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Mirandópolis (Comdicam). As equipes de Mirandópolis conquistaram 78 medalhas, sendo 29 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 24 medalhas de bronze.

O evento, que integra o calendário de festejos de Mirandópolis, atraiu milhares de espectadores que passaram pelo clube para prestigiar o campeonato.

Neste ano, participaram academias das cidades de Maringá-PR, Três Lagoas-MS, Presidente Prudente, Dracena, Jales, Castilho, Andradina, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Guararapes, Araçatuba, Birigui e Penápolis, somando cerca de 180 atletas.

Representando a equipe de Mirandópolis, foram inscritas 58 crianças, dentre elas 18 do Projeto Social, somados ainda à 20 competidores da categoria adulto.

“Mais uma vez o campeonato foi realizado em alto padrão na sua organização, contando com áreas de lutas oficiais, árbitros faixas pretas diplomados, monitor eletrônico de pontuação, medalhas e troféus personalizados, água e frutas para atletas”, disse Marcus Mendes.

A diretora do departamento de Cultura Viviane Gonzales também prestigiou o evento, representando a Prefeitura de Mirandópolis durante a abertura.