Corrida de São João atrai mais de 200 atletas

0
349

Realizada no último domingo, 1º de Julho, a tradicional Corrida de São João de Mirandópolis atraiu mais de 200 atletas da cidade e de diversos municípios da região. A 7ª edição do evento foi organizada pelo departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura, com apoio da Cultura, e premiou corredores de categorias acima de 16 anos em um percurso de seis quilômetros com largada e chegada à Avenida Rafael Pereira, em frente ao Palanque Oficial.

O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues esteve no local e prestigiou a competição. Diretores de departamentos também marcaram presença, bem como o vereador Wellington Brito, que participou da prova.

Ao longo da corrida foram oferecidos aos atletas frutas e água para hidratação. As frutas foram doadas por agricultores da cidade e pelo departamento de Desenvolvimento. Todos os inscritos foram premiados com medalha de participação. Não houve cobrança nas inscrições para participar da corrida.

Houve premiação para 14 categorias tanto no masculino quanto no feminino. Atletas mirandopolenses se destacaram na corrida. Na categoria geral, Mirandópolis garantiu pódio do primeiro ao terceiro lugar. O atleta Marcos André de Freitas Hidalgo terminou a prova com o melhor tempo de 21min34seg e garantiu o lugar mais alto do pódio. Valmir Edmilson dos Santos ficou em segundo com o tempo de 21min45seg. Atrás dele, o atleta Cleber Leite de Sousa terminou o percurso em 22min03seg.

No feminino, o troféu de campeão ficou para Três Lagoas/MS. Camila de Cassia da Silva fechou os seis quilômetros em 27min21seg. A castilhense Sandra Regina Zago Duarte ficou em segundo ao tempo de 27min33seg. A terceira posição ficou com a mirandopolense Ione Jesus de Oliveira. Ela terminou o percurso ao tempo de 28min07seg.

Os idosos também foram destaques na prova. No masculino, categoria 61 a 70 anos, o troféu de campeão foi para Luiz Carlos Hortense, de Castilho, após ter feito tempo em 25min59seg. Em segundo colocado, Elias Vieira, de Mirandópolis, terminou a prova em 28min10seg. Na categoria acima de 71 anos, o mirandopolense Hissao Yokoyama garantiu o primeiro lugar ao tempo de 35min44seg e José Maria de Carvalho, também de Mirandópolis, parou o cronômetro em 43min50seg. Ambos são pioneiros do esporte na cidade.

No feminino, categoria 51 a 60 anos, os três primeiros lugares ficaram para atletas de fora da cidade. Neide Rodrigues Araujo, de Murutinga do Sul, fez a prova em 29min49seg e garantiu o primeiro lugar. Logo em seguida, Leonice Miranda Rocha Guarini, de Três Lagoas/MS, fechou na segunda colocação ao tempo de 32min36seg. Em terceiro lugar, também de Três Lagoas/MS, Sylvia Regina Mitsue Nakamura completou o percurso em 33min15seg.

Na categoria acima de 61 anos, a atleta Antônia Calbente Morales terminou a prova em 56min16seg. Ela é de Santo Anastácio/SP. 

Confira mais fotos do evento em nosso página do Facebook.

Confira o resultado geral da prova abaixo. Clique sobre a imagem para ampliá-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Solve : *
26 × 4 =


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.