Neno Pneus vence nos pênaltis e é campeão do Municipal de Minicampo

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal contra Anjinho Motos, a equipe Neno Pneus/Casa Bella conquistou o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo nos pênaltis. A final da competição ocorreu no último dia 15, sábado, no estádio Alcino Nogueira de Sylos. As arquibancadas estavam cheias para presenciar o duelo. Confira no final da matéria as imagens da final.

Nas penalidades máximas, o time do Neno se deu melhor ao marcar 5 gols, contra 4 do Anjinho. Durante os 60 minutos as duas equipes se mostraram aguerridas em campo. Os ânimos chegaram a se exaltar entre os atletas e contagiou a torcida, mas não foi preciso uso de segurança. Marcos Hidalgo, do Neno, abriu o placar e Vitor Katayama empatou o jogo. No final, foi o time do Neno que levou a melhor nos pênaltis alternados, com gol marcado pelo goleiro Ricardo Antunes.

A disputa pelo terceiro lugar também foi decidida nas penalidades máximas. Mais cedo, Ousados e Os Donos da Bola empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o placar ficou em 5 a 4 para o time Ousados que garantiu a terceira colocação.

As premiações foram entregues pelas autoridades locais, entre elas a prefeita municipal Regina Mustafa, vice-prefeito José Antonio Rodrigues, vereador Wellington Brito e diretor de Esportes e Lazer Diogo dos Santos.

O campeonato –  idealizado e organizado pelo departamento de Esportes da Prefeitura – iniciou no dia 22 de setembro e contou com 14 equipes inscritas. Foram 246 gols marcados em 50 jogos, média de 4,92 gol por partida. Foram aplicados 179 cartões amarelos e 16 vermelhos ao longo da competição. As partidas ocorreram em dois locais: estádio municipal e Chácara Recanto dos Esportes, saída para o Amandaba.

A prefeita Regina parabenizou a equipe campeã e todos os times que participaram do evento esportivo. “Tivemos um balanço muito positivo. Parabéns ao Neno pelo título e a todas as equipes que se divertiram. Temos esse compromisso de movimentar nosso esporte local e a cidade. Esperamos que ano que vem mais equipes se inscrevam e que tenhamos o mesmo sucesso que este ano”, desejou a Chefe do Executivo.

PRÊMIOS

Veja como ficaram distribuídos os prêmios por equipe, artilheiro da competição e goleiro menos vazado:

Campeão: Neno Pneus/Casa Bella – troféu, medalhas e R$ 1 mil;

Vice-campeão: Anjinho Motos – troféu, medalhas e R$ 650;

3º lugar: Ousados FC – troféu e R$ 350;

Artilheiro: Vinicius Kill, equipe Chácara Recanto dos Esportes, 14 gols marcados;

Goleiro Menos Vazado: Henrique Nogara Rocha, time Os Donos da Bola, 14 gols sofridos.

DESEMPENHO

Confira abaixo o desempenho das três melhores equipes no campeonato:

Campeão: Neno Pneus/Casa Bella

(09 jogos – 05 vitórias, 01 empate e 03 derrotas);

(27 gols marcados e 17 gols sofridos);

Vice-campeão: Anjinho Motos

(09 jogos – 06 vitórias, 01 empate e 02 derrotas);

(28 gols marcados e 16 gols sofridos);

3° Lugar: Ousados F.C.

(09 jogos – 03 vitórias, 03 empates e 03 derrotas);

(19 gols marcados e 18 gols sofridos)

Anjinho Motos ficou em segundo lugar
Ousados FC ficou em terceiro
Vinicius Kill, equipe Chácara Recanto dos Esportes, marcou 14 gols e foi artilheiro; recebeu prêmio ao lado do pai e da prefeita Regina Mustafa