Funap e Prefeitura fecham nova parceria e ofertam 100 novas vagas para curso profissionalizante

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, em parceria com o Município de Mirandópolis, realizou no último dia 28, a aula inaugural do curso Técnicas de Vendas na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis. Ao todo, serão 100 vagas ofertadas.

O curso de Técnicas de Vendas é oferecido enquanto Formação Profissional dentro do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – “De Olho no Futuro”, política pública da SAP aplicada pela Funap dentro das unidades prisionais paulistas. As aulas ocorrerão conjuntamente com outras iniciativas do Programa, como os 10 módulos da Formação Social, ampliando a oferta de educação aos reeducandos.

As aulas serão ministradas dentro da penitenciária e aplicadas por reeducandos contratados como monitores da Funap, devidamente capacitados como disseminadores do conhecimento. Serão quatro turmas no regime fechado, divididas em matutino e vespertino, além de mais uma no período noturno, esta no semiaberto. Cada sala contará com 20 vagas e ao final todos receberão certificado de conclusão do curso, que possui 40 horas de duração.

A cerimônia de inauguração ocorreu na unidade e contou com a presença da prefeita Regina Mustafa, acompanhada do vice José Antonio Rodrigues, que em sua fala agradeceu os esforços dos parceiros envolvidos para a realização do curso e ressaltou o impacto social da ação. O Diretor Geral da penitenciária, Ricardo José Marconato, também utilizou sua fala para dar os parabéns aos envolvidos.

Ainda estiveram presentes a diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mirandópolis, Roseli Aparecida Ferri Ferreira e Diogo Fraga, diretor substituto do Centro de Trabalho e Educação da Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, que atuaram na articulação da parceria.

Representando a Funap estavam o diretor adjunto de Atendimento e Promoção Humana, Antonio Marcos Hidalgo, o gerente regional de Araçatuba/Mirandópolis, Marcelo Arbex, o coordenador de projetos, Heitor Marques Frozel e Luiz Fernando Gusella, monitor de educação. Hidalgo aproveitou seu discurso para agradecer a continuidade da parceria com a Prefeitura de Mirandópolis e o apoio da Direção Geral da Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, segundo ele imprescindíveis para o sucesso do projeto.

Do Site Funap e Governo Municipal