Funcionários participam de capacitação sobre desligamento do sinal analógico

Funcionários dos departamentos de Saúde, Educação, Promoção Social e Cultura participaram semana passada de capacitação com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. O sinal analógico será desligado em nossa região no dia 28 de novembro, por isso, as famílias de baixa renda que estão cadastradas em programas sociais podem procurar o departamento de Promoção Social (Rua Rafael Pereira, 1520, Centro) para mais informações.

A Prefeitura de Mirandópolis e a Seja Digital firmaram parceria com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.  Para saber se tem direito ao kit gratuito a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portalsejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento para a retirada dos kits gratuitos também poderá ser feito no departamento de Promoção Social.