Homenagens marcam jantar ao Dia do Comerciante

Tradicional evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis (ACIM) o jantar em homenagem ao Dia do Comerciante foi marcado por homenagens e muita animação na noite do último sábado (21), no salão de festas RR Evento. O jantar faz parte do calendário de festas em comemoração aos 84 anos de fundação de Mirandópolis.

Como em todas as edições, a ACIM homenageia comerciantes que prestam serviços para o desenvolvimento do comércio local. Neste ano, os reverenciados foram Júlio Cesar Neves Mattara e Luiz Pires de Santana. Além deles, a Associação preparou uma homenagem surpresa a Claudio Luiz Pascoal, responsável pelo protocolo do jantar desde suas primeiras edições. Pascoal é atualmente diretor de Planejamento da Prefeitura.

Autoridades locais também participaram da festa, entre elas, o vice-prefeito José Antônio Rodrigues, que representou a prefeita Regina Mustafa, presidente da ACIM David Boaventura da Silva, tesoureiro da ACIM Nilton Marcos Gonçalves, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) Roberto Carlos Cassiano, venerável da Loja Maçônica Edmir Batista de Mirandópolis Marcos Antônio Sanches, representante da Loja Maçônica Fraternidade Labor de Mirandópolis Guilherme Magro Filho, delegado assistente da Polícia Civil de Mirandópolis Thiago Rodrigues Barroca, capitão da Polícia Militar da 3ª Companhia Gilberto Isao Bueno Sekime, presidente do Lions Clube Carlos Henrique Ferreira e presidente do Rotary Clube Eloisa Galbiatti Junqueira, além de familiares dos homenageados e convidados.

Em seu discurso, o presidente da ACIM, David Boaventura, destacou os trabalhos que foram realizados durante seu mandato que se encerra neste ano. “Mesmo com a crise que nós atravessamos, nossa equipe da ACIM conseguiu manter o calendário anual. Mantemos a tradição deste evento e, diga-se de passagem, é o evento que permaneceu durante o ano em nossa cidade. Já não temos mais o baile do Dia dos Namorados, baile do Dia das Mães, do Dia dos Pais, mas conseguimos manter a tradição da Associação Comercial homenageando os nossos comerciantes. Tudo isso graças à diretoria que me acompanha e aos funcionários da Associação que têm trabalhado incansavelmente para que esse evento pudesse ser realizado. Com certeza, até o fim do ano estaremos cumprindo a meta que a nossa diretoria assumiu para que acontecesse em nossa gestão”, garantiu Boaventura.

Representando a prefeita Regina Mustafa, o vice-prefeito José Antonio Rodrigues elogiou os homenageados pelos serviços oferecidos à cidade e ressaltou a necessidade de um comércio forte para a economia do Município. “Quero parabenizar as três grandes pessoas que foram homenageadas nesta noite. Todos merecedores pelo tanto que fizeram e fazem para o progresso de nossa cidade. Quero também dizer da importância do comércio para Mirandópolis. Com as vendas de nosso comércio nós melhoramos a arrecadação do Município e, consequentemente, melhoramos os investimentos. Por isso, agradeço ao povo de Mirandópolis por manter nosso comércio vivo”, disse Rodrigues.

A animação da festa ficou por conta da banda New York, de Ponta Grossa/PR.

HOMENAGEADOS

Júlio Cesar Neves Mattara é proprietário da Serralheria Calhas e Rufos MIRA desde 2000, recebendo vários prêmios de qualidade e pesquisa de opinião pública, com sede própria e atendendo Mirandópolis e região.

Luiz Pires de Santana escolheu a cidade de Mirandópolis como seu novo e definitivo lar em 1997 e abriu seu comercio inicialmente na Rua João Domingues de Souza nº 82 (ao lado Zuin Gás). Com intuito de ampliar a loja, mudou-se para o número 136 na mesma rua, prédio onde funcionava antes o antigo Foto e Vídeo Celso. Com esforço e trabalho, no ano 2013 adquiriu o prédio onde mantém seu comercio até os dias de hoje, a Santana Materiais para Construção.

Claudio Luiz Pascoal é formado em Ciências Econômicas, na Faculdade Rui Barbosa de Andradina e posteriormente formou-se em Direito, na Instituição Toledo de Ensino, de Araçatuba, conseguindo aprovação já no 1º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 1990. Trabalhou na Casa da Lavoura, Banco do Brasil, Rádio Clube e na Prefeitura de Mirandópolis, onde exerceu o cargo de Chefe de Gabinete entre 2005 e 2012. Em maio de 2013 assumiu a pasta de Planejamento da Prefeitura, responsável pelos convênios no âmbito estadual e federal, cargo esse que ocupa no momento.