Jovens recebem certificado de dispensa do Exército em Mirandópolis

Nesta terça-feira (17/7) 103 jovens mirandopolenses nascidos em 2000 e alistados pela Junta do Serviço Militar receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), durante uma cerimônia que ocorreu no pátio da Igreja Matriz.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, mas foi dispensado por alguma razão. Isso quer dizer que o jovem não servirá o exército, exceto quando convocado.

Durante o ato, os jovens dispensados cantaram o Hino Nacional, realizaram um juramento de comprometimento com o Exército e receberam o CDI.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito José Antonio Rodrigues, o subtenente do Tiro de Guerra de Andradina Leonardo Massaaki Minakawa e o secretário da Junta do Serviço Militar de Mirandópolis Antônio Donisete de Souza, além de familiares dos jovens que acompanharam o cerimonial.

– Esse momento é muito importante para vocês, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros. Lembram-se que estamos em ano eleitoral, portanto, a maior arma de vocês para um Brasil melhor é o voto – falou José Antonio.

Confira mais imagens em nossa página no Facebook aqui.