Mais de 350 mudas de espécies nativas foram plantadas em Mirandópolis

    0
    631

    DSC02448 - CópiaO Município de Mirandópolis através do Departamento do Meio Ambiente em parceria com o Departamento de Obras está investindo na melhoria da arborização urbana, com o plantio de espécies nativas em vários pontos da cidade.

    Visando a segurança dos pedestres, a Calçada Ecológica da Rua 23 de Maio recebeu 25 mudas da árvore Pata de Vaca, onde houve a troca das árvores já mortas por outras mudas. Já na Avenida Dr. Raul da Cunha Bueno foram plantadas 45 espécies de árvores nativas.

    Além disso, a Calçada Ecológica da Casa da Criança também foi totalmente arborizada com o plantio de 20 mudas de Resedá Gigante. O bairro Residencial Alto da Boa Vista recebeu 270 mudas de diversas espécies.

    DSC02456

    Recentemente foi implantada uma nova calçada na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, onde foram plantadas 13 mudas de Pata de Vaca, em uma passagem de 283,75 m².

    O trabalho de retirada de árvores inadequadas e o plantio de espécies adequadas ao espaçamento de cada local visam a adequação da arborização, resultando na melhoria do meio ambiente e qualidade de vida da população. O projeto que foi desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente, demonstra o grande esforço da Administração Municipal em adequar e melhorar a arborização urbana.

     

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.