Ação conjunta mobiliza cidade no Dia Mundial da Limpeza

O Grupo Escoteiro Mirandus Árbues em parceria com Interact Club, Rotaract Club, Desbravadores, Sindicato dos Servidores Municipais e os departamentos de Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura realizaram ação de limpeza no último dia 15 na cidade em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. Os trabalhos mobilizaram voluntários para uma faxina em diversos pontos do município como Rua Rafael Pereira, antiga Estação Ferroviária, calçada ecológica, bosque municipal e praças do Jardim Nossa Senhora de Fátima e do Amandaba.
A ação simbolizou a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Segundo o departamento de Meio Ambiente, cerca de 520 quilos de resíduos foram coletados durante a mobilização. “Agora, esses materiais passarão por uma triagem para o descarte regular”, explicou Lucas Costa, diretor da pasta.
A prefeita Regina Mustafa elogiou a atitude dos voluntários. “Se cada um fizer a sua parte com certeza teremos uma cidade mais limpa e linda para todos. Essa ação em conjunta mostra a importância de nos unirmos para melhorarmos o local onde vivemos”, afirmou a Chefe do Executivo.