Dia do Meio Ambiente é celebrado com plantio de mudas nativas

0
423

No Dia do Meio Ambiente – celebrado em 5 de Junho – o departamento de Meio Ambiente em parceria com o grupo Escoteiro Mirandus Arbues realizaram o plantio de 36 espécies arbóreas nativas no entorno e dentro da praça do bairro Agostinho Franco. Foram plantadas nas calçadas ecológicas espécies de Calistemon, Resedá Gigante e Ipê Rosa e no interior da praça Jacarandá, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Canafistula e Manguba.

Em 1972 o dia 5 de junho foi declarado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve de alerta à população, que precisa se preocupar cada vez mais com a produção e o descarte de lixo e lembrar a todos da responsabilidade para com o meio ambiente, e que ações locais são fundamentais para resultados globais.

De acordo com o diretor da pasta, Lucas Costa, a praça foi construída com viés sustentável no intuito de servir de modelo não somente para as demais obras públicas futuras, mas também para calçadas e casas particulares.

– Propostas arquitetônicas como a calçada ecológica, piso intertravado, área permeável ampla, iluminação rebaixada e o plantio somente de espécies nativas, respeitando o espaço necessário e a capacidade de se adaptar a um ambiente urbano de cada espécie, formam um conjunto de ações que nos faz lembrar que o meio ambiente esta presente no dia a dia de todos, desde o simples ato de separar o material reciclável do orgânico ao fato de não queimar folhas secas ou restos de matérias – disse Costa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.