Mirandopolenses já podem se inscrever para cursos de técnicas de vendas e assistente contábil

    0
    373

    downloadO Departamento de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio oferecerá dois cursos profissionalizantes para a população através do programa Via Rápida da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Os interessados em cursar Técnicas de Vendas e Assistente Contábil devem fazer as inscrições pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

     Os cursos são voltados para cidadãos cuja escolaridade mínima seja o Ensino Fundamental completo. Os inscritos no curso de Assistente Contábil receberão capacitação profissional para atuar em empresas industriais, comerciais e de serviços, em especial, escritórios de contabilidade, na execução das rotinas contábeis; a organizar documentos e efetuar sua classificação contábil; gerar lançamentos contábeis; conciliar contas e fazer o preenchimento de guias de recolhimento; emitir notas fiscais de venda e de transferência, entre outras funções.

     Já a formação em Técnicas de Vendas visa capacitar o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Atendendo fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratando de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atua na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências e prospectando clientes nas comunidades.

    Após a inscrição pela internet o candidato deverá aguardar o recebimento de uma correspondência (por telegrama e/ou e-mail) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmando a disponibilidade da vaga. A correspondência será enviada ao endereço e/ou e-mail informados em seu cadastro e fornecerá as informações sobre o curso e, também, as orientações para a realização da matrícula. Caso o número de candidatos for superior ao número de vagas, serão priorizados os cidadãos desempregados; com maior idade; com baixo nível de escolaridade; mulheres arrimo de família; com baixa renda.

     Durante a capacitação, todos os alunos matriculados receberão material didático gratuitamente e auxílio financeiro de 100,00 reais para alimentação e de 150,00 reais para transporte. Desempregados, que não recebem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210,00 reais. O pagamento da primeira bolsa-auxílio e dos subsídios alimentação e transporte é feito, no mínimo, após 30 dias do início do curso.

     Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, rua das Nações Unidas 400, ou pelo telefone 18 3701-9004. Os interessados em realizar a inscrição que não tiverem acesso a internet, devem procurar o ponto gratuito Acessa São Paulo na Biblioteca Municipal.

     —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

     ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.