Mirandópolis deve receber quase R$ 4 milhões em emendas federais

DSC05226.jpg2Encerrado o prazo para que os municípios de todo o País enviassem ao governo federal projetos relacionados a recursos previstos em emendas apresentadas por deputados federais no orçamento da União para 2014, Mirandópolis deve receber R$ 3.378.827,00 para investimentos em quatro setores da administração municipal.

O montante previsto se divide em 14 emendas apresentadas por 14 deputados federais. O dinheiro deverá ser aplicado em recapeamento e pavimentação de ruas e avenidas, saúde, educação e promoção social.

Das 14 emendas apresentadas, a do parlamentar Antônio Bulhões (PRB) é a maior quantia. O deputado destinou R$ 433.760,00 ao município. O recurso deve ser gasto em recapeamento asfáltico.

Outros nove deputados destinaram mais de R$ 2 milhões para obras de pavimentação de ruas e avenidas. Guilherme Mussi (PP), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Cândido Vaccarezza (PT), Keiko Ota (PSB), Eleuses Paiva (PSD) este com apoio do vereador José Wilson Rodrigues Coura (Paraíba), Paulo Maluf (PP) e Paulo Pereira da Silva (SDD) destinaram R$ 245.850,00 cada.

Para a mesma finalidade, o parlamentar federal Alexandre Leite (DEM) com apoio do vereador Ederson Pantelão de Souza (Grampolla), reservou R$ 288.377,00 mil. Já o deputado Roberto de Lucena (PV), destinou a quantia de R$ 255.740,00 para melhoria asfáltica no município, cuja indicação de emenda teve apoio do vereador José Jairo Amorim.

Para a compra de um micro-ônibus, José Mentor (PT) fez a destinação de R$ 130 mil a pedido do vereador José Carlos Manzotti. E para a ampliação da unidade de saúde “Dr. Rubens Figueiredo Conrado”, do Jardim Aeroporto, o deputado missionário José Olímpio (PP) reservou R$ 150 mil no orçamento da União.

O deputado Jefferson Campos (PSD), também por intermédio do vereador José Jairo Amorim, apresentou a proposta para que sejam destinados R$ 150 mil ao município, recurso que será aplicado na compra de equipamentos nas UBS’s “Dr. Francisco Teothonio Pardo”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, “Dr. Rubens Figueiredo Conrado” no Jardim Aeroporto e Centro de Saúde “Dr. Yoshito Kanzawa” que atende a região central e Jardim Santa Rosa.

João Dado (SDD), reservou R$ 250 mil ao município para a compra de dois veículos e equipamentos para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREA). O vereador Nivaldo Ribeiro foi quem fez a indicação.

Para o diretor de Planejamento e responsável na área de formalização de convênios, Cláudio Luiz Pascoal estes “são recursos federais que serão investidos em melhorias para o município nas áreas de obras, em pavimentação e recapeamento; educação, no transporte de alunos; e na saúde, em ampliação de UBS’s e aquisição de equipamentos como cadeiras e aparelho de Raio-X odontológicos, autoclave horizontal, laringoscópios infantil e adulto, reanimador pulmonar, entre outros”, explica.

Para o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, além dos benefícios destinados aos setores municipais, as emendas parlamentares fortalecem a geração de empregos e renda em Mirandópolis. “Os investimentos contribuirão significantemente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, bem como para o desenvolvimento do município”, avalia Chicão Momesso.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS