Mirandópolis realiza primeira Caravana da Saúde

O Município de Mirandópolis e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente, realizam no próximo sábado (18/03) a primeira Caravana de Saúde. O evento será realizado simultaneamente no centro de eventos da matriz São João Batista e no pátio em frente à igreja, das 8h30 às 13h.

É a primeira vez, em nove anos, que o projeto será realizado fora da região de Presidente Prudente. Serão cerca de 90 pessoas, entre profissionais e aluno da universidade que realizarão atendimentos e exames médicos, orientações da saúde, bem como atividades de lazer e interação social. Não há a necessidade de agendamento. Haverá ainda apresentação de projetos sociais da cidade na abertura do evento.

No início deste ano, o Município e a Unoeste se reuniram junto ao pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Adilson Eduardo Guelfi, em Presidente Prudente. No último dia 20, uma comitiva da universidade veio a Mirandópolis para os ajustes finais com a prefeita Regina Mustafa e equipe, para conhecer e definir o espaço para a caravana.

Na Prefeitura, também participaram da reunião o vice-prefeito José Antonio Rodrigues, os diretores de Saúde Farid Haddad, de Desenvolvimento Roseli Ferri Ferreira, de Cultura e Turismo Cleber Ferreira, e de Promoção Social Mônica Machado. Na visita ao centro de eventos ocorreu encontro com o padre Alexandre Santos.

A prefeita Regina Mustafa vê na Caravana de Saúde a oportunidade de fortalecer ações preventivas para a população de sua cidade. “Uma oportunidade não só de dedicar um tempo à nossa saúde, mas também de receber orientações importantes da área”, disse Mustafa.

Do Site do Governo Municipal