Moradores dos bairros Colina Verde, Sampaio e Sunada terão asfalto na porta de casa

DSC01066Na tarde de hoje (27), os moradores das ruas Joaquim Ortega Munhoz (bairro Colina Verde); Ana Luiza da Conceição e Julio Prestes (bairro Sampaio) e rua Marcelino Vieira de Faria (Residencial Sunada) receberam a notícia de que a pavimentação das ruas está prevista para o ano de 2014.

Os mirandopolenses acompanharam a assinatura do contrato de repasse com a Caixa Federal das emendas dos deputados federais Missionário José Olimpio e Paulo Maluff, ambos do Partido Progressista. A pavimentação de quase oito mil metros de ruas beneficiará centenas de famílias que aguardavam a benfeitoria há muitos anos. “São bairros antigos que pediam a melhoria, pois em dias de chuva e seca o acesso fica comprometido”, conta o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso ao lado do gerente da Caixa Federal em Mirandópolis, Wlamir Ribeiro.

Para os moradores, o pedido chegou como uma boa notícia às vésperas do novo ano. “É muito mais que um asfalto. É a vitória de uma luta de 14 anos buscando por essa melhoria”, observou a advogada Ana Laura Bissoli, moradora da rua Ana Luiza da Conceição. Morador da rua Júlio Prestes, o publicitário Marcos Francisco também agradeceu ao prefeito.

Com esta obra os três bairros concluirão a demanda de pavimentação, visto que o Jardim Ipê possui outra emenda para asfalto das demais ruas. De acordo com o processo burocrático de cada convênio, após assinatura do contrato de repasse a Caixa Econômica Federal fica autorizada a receber o valor, conferir os documentos técnicos do projeto e comunicar a Prefeitura quanto a autorização de abertura do processo licitatório para contratação de empresa para execução da obra. Desta forma, o prefeito Chicão Momesso ressaltou que a previsão para implantação do asfalto nas referidas ruas meados de 2014.

SETE BAIRROS

O Município de Mirandópolis fecha o ano de 2013 com recursos garantidos para concluir a pavimentação asfáltica em sete bairros. Desde o final do mês de novembro, a Caixa Federal vem assinando com a Prefeitura contratos de repasses para asfaltar os bairros Ipê (rua Olegário Sanches e Valentim Brito Lisboa no Jardim Ipê), Jardim Esplanada (ruas Marcelino Vieira de Faria, ruas 8, 9 e 10 e extensão a rua André Morales), Jardim Santa Paula (rua Francisca Paula Jesus Izabel, Paulo Maçaria e as partes restantes das ruas João Antonio Zanotti e Nilton Rocha), Jardim Nogara (rua 03 e rua Oswaldo Dornelas), Residencial Sunada (ruas Ana Luiza da Conceição e Júlio Prestes), Jardim Sampaio (rua Marcelino Vieira de Faria) e Conjunto Habitacional Colina Verde (rua Joaquim Ortega Munhoz).

A previsão para 2014 é que sejam investidos mais de R$ 3 milhões em asfalto para os bairros relacionados e outras localidades que necessitam da melhoria. O orçamento anual de quase R$ 80 milhões de reais para o Município de Mirandópolis no próximo ano inclui ainda o investimento de cerca de R$ 30 milhões em projetos como: pista de atletismo, construção de centro de convivência do idoso, academia ao ar livre para o bairro da Primeira Aliança, centros comunitários, unidades básicas de saúde, reformas em prédios públicos, construções de creches e outras realizações.

—————————————————————————–

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS